Mateus 7:6,7,8

Uma coisa muito comum em nosso meio, até mesmo mais comum no meio evangélico, é criticar, julgar e apontar o dedo para as pessoas...
Gente como isso faz mal a vc...
Eu cresci no meio de muita critica, aprendi a criticar desde cedo, a ter o hábito de criticar as pessoas, a julgar, e isso foi passado de forma natural para mim, pq era algo de hábito dos meus pais... Eles fazem sem nem notar que estão criticando... E isso é feito uma doença, gruda em vc e não sai... Vc passa a ser assim sem nem perceber, o seu falar passa a ser assim de forma natural, e vc nem mais percebe... E isso é ruim demais... Até hoje luto com isso, luto pra me livrar desse hábito...Se começamos a falar algo, logo vem a critica, logo vem o julgar, mas fulana isso, mas vc aquilo, e ai começa o bombardeio... E isso me deixa doente...
NÃO TEMOS QUE JULGAR, CRITICAR E NEM APONTAR DEDO P NINGUÉM... PONTO!!!!!

TEMOS QUE ORAR, PEDIR PARA DEUS ABENÇOAR AQUELA PESSOA E JAMAIS FOFOCAR, FALAR MAL, ISSO NÃO PODE FAZER PARTE DA SUA VIDA, ISSO NÃO PODE FAZER PARTE DA MINHA VIDA!

Pra quem cresceu vendo isso como normal, e até hj é assim na minha família é muitooooo dificil de se quebrar isso, eu oro e peço a Deus para me libertar disso... Não quero ser assim.

Hoje eu estou despertando para isso, para mudar, para não mais usar minha boca pra criticar ninguém, pra não julgar ninguém, muitooo menos apontar o dedo pra alguém...

Mais infelizmente na familia de minha mãe, a tal da fofoca , do falar da vida dos outros , julgar, se achar melhor, mais certo, é algo como um cancer, todos são assim na familia dela... e Minha mãe é assim tb... Quando falo com ela no telefone, é dificil, pq se não concordar com ela, no que ela está falando dos outros, ela diz que sou sempre do contra... É complicado!!! O problema é que ela quer que eu seja como ela, pense como ela, senão ela diz que estou sendo contra ela... Isso é tão complicado...Pq na verdade, nunca gostei de ouvir eles falando mal dos outros, ou criticando, masss sabe quando as pessoas só sabem conversar assim? Que para eles é normal uma conversa onde falam dos outros, onde criticam td e todos... e isso fica em volta deles, passa a ser uma verdade para eles, que eles nem mais percebem que estão sendo criticos, ou falando mal de alguém, ou julgando...etc e tal...
Eu graças a Deus consigo ver isso, e não quero isso para minha vida!!!
Decidi que so vou usar minha boca para abençoar, para falar bençoes, para contar alegrias, e vitórias, não vou murmurar, reclamar, falar coisas negativas, nada disso!!!!! Muito menos julgar alguém, criticar tb não ... Não quero ser assim, não quero essas coisas na minh avida...

Se alguém estiver falando de alguém na minha frente, criticando, eu apenas vou me retirar do lugar, pq nem ouvir quero... O que posso fazer pela pessoa é orar. Não sou melhor que ninguém...

Leiam Mateus 7:6-7-8
Se vc quer que Deus opere na sua vida, te responda as suas orações, então amiga, não use sua boca pra julgar ninguém, nem criticar, nem apontar o dedo p ninguém... Não murmure, não reclame... apenas ore!!!!

Eu tenho que constantemente orar pra Deus me dar sabedoria, pq infelizmente minha mãe só sabe conversar criticando alguém ou algo... e isso me irrita de forma que vcs nem imaginam... e principalmente pq sempre que descordo, ela me critica, se vira contra mim... é muito complicado isso... Tenho que orar muito!

Hoje por exemplo ela me relatou ja reclamando de uma coisa que aconteceu lá, a irmã dela está lá na casa dela, junto com mais pessoas, e foram fazer um bolo, essa minha tia faz bolos maravilhoso, e estava confeitando um bolo, so que tem 3 adolescentes  lá, e minha sobrinha é muitooooo ansiosa, fica no pé querendo ajudar, insistindo pra fazer algo, falo isso pq comigo foi asssim tb, e isso me irritou, pq ficava em cima enquanto vc tentava cozinhar... e hj não foi diferente lá... Quando minha tia deu uma pausa, minha sobrinha foi logo ansiosamente dizendo: Vó posso fazer umas florezinhas com o glace? Na hora minha tia falou, ninguém mexa ai, pq não terminei... só que minha tia fala de forma imperativa, e eu não vejo nada demais nisso... afinal cá entre nós ela já devia ta de saco cheio fazendo um bolo, confeitando e 3 adolescente em cima querendo confeitar tb... aff   ai, minha mãe começou a me contar isso criticando minha tia... com um tom de reclamação, ai na hora eu disse, mas ela não falou nada demais nao,, as meninas ficam mesmo em cima, e isso é ruim pra a pessoa que tá cozinhando, realmente enche o saco... não achei nada demais... as meninas tinham que deixar ela confeitar em paz, prontooooooooooooooooooooooooooooooooooo pra que fui dizer isso, o tom de voz da minha mãe já mudou, passou a me acusar, a dizer que sou do contra, que fico contra ela, eu disse mãe, nem todo mundo tem a sua paciencia com essas meninas não... Eu mesmo não gosto de cozinhar e ter gente em cima falando, atrapalhando, isso me irrita logo, por isso sei que tia não falou por mal...
Mas minha mãe se chateia fácil, ela quer agradar a todo mundo, só que termina se abusando logo de alguém e aí começa a reclamar, a falar da pessoa... E isso eu não aceito, pq eu sou do tipo qu efalo direto p pessoa se tiver me atrapalhando, resolvo na hora com a pessoa, não tento bancar a boazinha com ninguém, prefiro ser sincera e direta, do que fingir ta td bem, e ficar falando da pessoa pra os outros... Masssssssssssss minha mãe sempre foi assim... eu disse mãe, releve, entenda que nem todo mundo tem paciencia pra 3 adolescente não...masssss minha mãe compara todo mundo com ela... e isso de comparar eu não concordo, pq cada um é uma pessoa... Não devemos comparar ninguém...

Peço a Deus sabedoria para lidar com minha mãe, pq td isso já faz parte dela, não tem mais como separar, e ela simplesmente fere com comparações, ou então com : vc isso, vc aquilo...

Amo minha mãe, mas minhas diferenças com ela,são pq bato de frente... pq não aceito essas coisas, massss bater de frente so me irrita mais... então agora peço a Deus pra me dar sabedoria, e me mudar de td isso, pq não quero jamais, criticar, julgar ninguém, e peço a Deus que toda vez que eu falar essas coisas de forma tão natural que nem perceba, que Ele me mostre na hora, para que eu possa parar, e pedir perdão... pq não quero isso p minha vida, o meio que fui criada foi cheio disso de todos os lados da minha familia,e isso não vou trazer mais p minha vida em Nome de Jesus!!

Por isso amigos, não vamos mais falar dos outros, sabe aquela conversa: menina visse fulana, que absurdo fulano, que coisa mais feia de sicrano... etc e tal.. ou vc isso, vc aquilo, tb nada disso amigas!
Vamos abrir nossas bocas pra falar coisas boas, p abençoar as pessoas, pra falar de Jesus em nossas vidas.

A começar em mim, quebra corações... Oro para que a vontade de Deus seja feita na vida de vcs e na minha!

Esse ano começou muito dificil p mim, mas Deus permitiu td que passei, pra que eu mudasse, pra que eu visse td bem claro, e entendesse, que eu tenho que mudar pra Deus poder operar na minha vida, sou eu que tenho que mudar, e não apontar, reclamar, murmurar como vinha fazendo... Sofri, mas aprendi a lição, e agradeço a Deus por td que passei no inicio desse ano, pq pode me trazer p mais perto dele,e ver que eu estava pecando quando so criticava, so reclamava, so murmurava... Pois se sou nova criatura, eis que td se fez novo, não sou mais eu quem vive mais Cristo vive em mim, e se Cristo vive em mim, com toda ceretza ele não criticava, murmurava, julgava como eu vinha fazendo sem nem mais perceber...  E isso eu não quero p minha vida!
Hoje, eu tenho focado em orar, estar orando durante o dia em silencio na mente, em abençoar as pessoas, em nao julgar ninguem, nem criticar, olho com olhos mais amorosos pra as pessoas... e peço a Deus pra me moldar...

Que Deus abençoe a vcs amigas! bjs

2 comentários:

  1. Olá Alice, esse é realmente um problema grave. E parece que é um daqueles "pecados sem importância" do meio cristão.
    Eu também cresci em um ambiente assim. Aprendi e repeti por muitos anos. Até que percebi o quanto isso é destrutivo.
    Foi difícil para mim abandonar esse vício de julgar, falar mal, passar lição de moral nas pessoas, mas creio que melhorei bastante depois que o venci (pelo menos é o que meu marido diz).
    Realmente a religião nos torna pessoas intolerantes, moralistas, que acham que só há um jeito certo de fazer tudo (o nosso).
    Mas é bom que você tenha acordado para isso, e é bom que trate desse assunto no blog. Estou escrevendo um material, e devo lançá-lo ainda esse semestre sobre isso.

    Um grande abraço e obrigada por abrir seu coração. Seus textos transbordam sentimento.

    Deus a abençoe ricamente,
    Cintia Amorim.

    ResponderExcluir
  2. Querida cintia,
    vc falou uma coisa certa,o tal dar licao d moral nas pessoas... como isso esta arraigado na igreja,e isso machuca tanto,muitasss pessoas se afastam da igreja por conta dessas coisas,o falar,o saber falar e td... Temos q saber chegar e falar com sabedoria e nao julgando ou nos colocando num pedestal...
    Vi muitooo isso,vi muita gente.deixar a igreja magoada,por nao terem tido sabedoria no falar...
    Quero muito ler o seu material q vc vai lancar sobre isso,pq esse assunto e muitoooo importante p todos nos!!!
    bjs e obg pelos comentarios!
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!