Relacionamentos por Cintia Amorim do blog Mulher Sábia e Virtuosa

Amigas do Blog, se existe uma coisa que hoje em dia eu vejo como uma verdade absoluta, é o fato de que muitas pessoas esquecem de si mesmas, se deixam abandonadas, e td isso é a falta de amor próprio... Amigas vamos nos amar mais, nos respeitar mais, pois a felicidade vem de dentro pra fora.
Leiam abaixo o texto sobre isso da blogueira Cintia Amorim.


Relacionamentos: só é possível ser feliz quando se está bem consigo mesma

 

Um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer na vida é sair em busca da felicidade. Acreditar que vai encontrá-la em amizades, em um casamento, em um emprego super bacana, ou até mesmo na igreja.
Sair em busca da felicidade é o mesmo que tentar encher a mão de água e caminhar quilômetro tentando proteger o precioso líquido. Não dá certo.
A felicidade é algo que deve vir de dentro. Ela nasce em nós e então é trazida para fora, para a nossa vivência.
Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7:38
Não existe a relação: alcançarei isso e serei feliz. Ou você é feliz ou não. E isso é uma escolha, uma decisão que assumimos na vida. O resto é consequência.
Quando de fato compreendemos isso, paramos de sair em busca de coisas e fatores que irão finalmente nos completar. Começamos a prestar atenção em  nós mesmas, em nossa  auto-estima. Isso nos leva a nos cuidar e investir em nossas emoções.

“Ama a teu próximo como a ti mesmo”
Este versículo, escrito em Marcos 12:31, nos dá uma grande luz sobre uma questão fundamental: tudo que diz respeito à nossa vida, começa a ser formado dentro de nós. Inclusive o amor.
Se não tivermos a capacidade de nos amar, provavelmente não saberemos amar os outros de forma correta. E isso interfere diretamente em nossa felicidade. Pois, aquilo que damos, recebemos de volta. É a lei da semeadura.
Então, para colher o que realmente é bom e traz felicidade, precisamos semear.
Como somente semeamos o que temos, é recomendável nos enchermos de amor para que possamos, naturalmente, distribuí-lo pelo mundo. E assim garantiremos uma colheita farta para nós mesmas.
Encha-se de amor próprio. Ame-se e valorize-se como uma pessoa especial. Invista seriamente em você e em suas emoções. E a felicidade virá em consequência.

Conclusão com poesia
Conclui-se  que a felicidade só pode vir de dentro. E que o primeiro lugar onde poderemos encontrá-la é em nosso interior. E, quanto mais a tivermos, e quanto mais a distribuirmos pelo mundo, mais dela teremos de volta.
Gostaria de terminar com um  trecho do poema Juca Mulato, que acho simplesmente maravilhoso, do autor Menotti del Picchia. Ele ilustra bem essa ideia:

        "Ser feliz! Ser feliz estava em mim, Senhora...
        este sonho que ergui, o poderia por
        onde quisesse, longe até da minha dor,
        em um lugar qualquer onde a ventura mora;
        onde, quando o buscasse, o encontrasse a toda hora,
        tivesse-o em minhas mãos... Mas, louco sonhador,
        eu coloquei muito alto o meu sonho de amor...
        Guardei-o em vosso olhar e me arrependo agora.
        O homem foi sempre assim... Em sua ingenuidade
        teme levar consigo o próprio sonho, a esmo,
        e oculta-o sem saber se depois o achará...
        E quando vai buscar sua felicidade,
        ele, que poderia encontrá-la em si mesmo,
        escondeu-a tão bem que nem sabe onde está!"

Juca Mulato era um caboclo pobre, um simples serviçal de uma fazenda que acabou se apaixonando perdidamente pela filha do dono. E ele sofre muito com esse amor improvável. Até que se dá conta de que, em vez de sofrer tanto, buscando algo que nunca teria. Seria melhor olhar para dentro de si e reencontrar a felicidade.
E depois, continuando a narrativa, ele descobre que após encontrar a própria felicidade, seria mais fácil observar as tantas moças que se interessavam por ele.
Fica a dica: cultive a felicidade em seu jardim interior, que as abelhas logo aparecerão.

Deus a abençoe ricamente,
Mulher Sábia e Virtuosa.

Este artigo foi escrito por Cintia Amorim, do blog www.mulhersabiaevirtuosa.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!