VIVER DE APARÊNCIAS,???

Oi Amigas do blog!
Estive pensando muito esse final de semana sobre algo que tem me chamado atenção, muitossss casais vivem até hoje o dilema da separação... Separa não separa??? Principalmente se é um casal que tem certos bens, e isso pesa muito, pq se juntos eles tem um valor em bens, separados cada um terá metade, e a metade não dará para comprar o que ambos possuem juntos... Então pensando no lado financeiro muitos casais preferem manter as aparências e ficarem juntos pelo bem dos bens materias que ambos desfrutam.
Outro porém são os filhos, muitassssss mulheres até hoje permanecem casadas por conta dos filhos... Mas Hellooooooo, os filhos crescem , tomam seus rumos, e seguem a vida deles, e isso ja na adolecencia, e vc fica ai num casamento ruim, sendo mal tratada, sem amor, com um vazio enorme no peito, se acabando fisicamente, por conta dos filhos...  Eu não sou a favor da separação, sou a a favor da união, de resgatar o amor pedido com o passar dos anos, mas se o barco já está literalmente perdido, e vc mulher fica nele só por conta dos filhos, não acho isso saudável.
Outras dizem que se separarem a pensão dos filhos não vai dar pra bancar o conforto, as escolas caras, as atividades extras que os filhos fazem com os pais juntos... Que o padrão de vida deles irá baixar, que não moraram na casa confortável, grande, com piscina, e  por isso a mãe resolve ir ficando...

Amigas, pensei tanto nisso esses dias... Que pra mim nada disso faz sentido... SE estou em um casamento que venho sofrendo abuso emocional a anos,com um marido grosseiro, que me humilha na frente dos outros, que é possessivo, não é amor, e sim posse, estatus de mostrar que tem uma senhora casa, carros, uma familia... Eu já teria dado um chute na bunda dele na primeira vez que ele alterasse a voz pra mim em publico,ou que me humilhasse na frente de alguém, pq eu revidaria na hora, ou o casamento acabava ali, ou nunca mais ele repetiria isso comigo... Masssss isso sou eu, pq tenho um temperamento diferente de outras pessoas, pq tem mulheres que passam a vida inteira caladas, ouvindo o marido berrar, humilhar , e elas vão se encolhendo, encolhendo até vc olhar pra elas e não ver nada além de um buraco...Isso é triste demais... Mulherada tem que se amar, não é colocar pai, mãe filhos , marido na frente não, é se amar primeiro, se dar valor primeiro, ser feliz primeiroooo, depois o resto...
Mas to pasma como tem mulheres por aí que são fracas, covardes, que preferem perder a vida toda em um casamento furado, do que ter que enfrentar , separar, ir morar num apt pequeno, recomeçar...
Mas não... Dão ouvidos aos pais que preferem a infelicidade de seus filhos, mas tem que viver junto, na aparencia  pq separar os pais não aceitam...
Eu digo, a vida é de quem?? sua, entao viva... quem vive o casamento é vc ou seus pais??? VC, então decida! O que não é certo é viver morrendo a cada dia, por conta de um casamento que já acabou faz tempo...

Claro que tem casos e casos... O problema é que quando uma mulher casa com um homem abusivo, no inicio ela nao percebe, pq ele se faz de bonzinho p pegar a presa, depois ele domina, e a mulher que na maioria das vezes pra estar em um relacionamento assim, tem que ter um temperamento muitooo passivo, ela deixa, vai deixando assim por anos, até que um dia, ela não aguenta mais, tá seca, vazia, e quer sair desse relacionamento, massss ela é uma mulher fraca, sem coragem, que precisa da aprovação dos outros pra tentar fazer algo... Que pensa nos filhos, achando que ficando num casamento de aparencias estará fazendo bem aos filhos, não sabe ela coitada que só está prejudicando ainda mais a cabeça dos filhos, e que o resultado disso ela verá lá na frente...
Um mulher assim, tem medo de td, não sabe sair dessa... e prefere carregar a cruz dela... casei com ele, agora tenho que ficar casada até o fim... e ser infeliz??? e ir se apagando??? perdendo a vida??? por conta de um casamento que não pode acabar??? filhos que não podem mudar o padrão de vida???? Que absurdo... a vida se passando em frente a vc, e vc se deixando morrer, por conta de aparências...

Amiga se esse é seu caso, faça isso não!!!
Jogue td pro alto, vá ser feliz, vá recomeçar do zero, nem que vc tenha que voltar a pegar onibus, a morar num kitnet, a viver de salário, do seu salário, masssss vale a pena td isso, do que uma vida de aparencias numa bela casa, com dinheiro de sobra, viagens ao exterior, cursos extras para seus filhos, etc e tal... Nada , nada disso vai te prazer paz, ou felicidade... muitooooo menos amor próprio...

Eu vivi minha vida toda sem depender de homem, hj casada ha 13 anos, eu dependo financeiramente dele, masss jamais colocaria minha felicidade em bens matérias só por ter, eu sou do tipo que se o casamento realmente chegou ao fim por motivos que não se tem volta, ai sim, eu iria viver minha vida, pegar ônibus, morar num apt peq, meu filho ia ter que se adaptar a nova realidade, e isso amigas, não mata filho nenhum... mudar de padrão social não mata nao... O que importa é a paz interior, o nosso amor próprio, não troo isso por nada, nada mesmo!!! Jamais eu ficaria num casamento abusivo emocionalmente por conta de dar luxo aos meus filhos... eu?? euzinha jamais?? vai p escola de onibus, deixa de fazer mil cursos, estuda pela internet, ou vai procurar o que o governo tem de graça ai... viagens ao exterior é superfulo, quando tiver trabalhando junta seu dinheirino e vai viajar... agora eu me acabar por conta de dar luxo a filho jamais... Eu cresci correndo atras do que queria, trabalhando cedo, não vivia de salão pra arrumar meus cabelos pq a turminha da escola so anda assim, ahhh amigas... isso é futilidade!!! e EU vejo bem diferente essas coisas...
O que importa é o conteudo, é o que vc faz,o que vc passa pra seus filhos os valoressss, não bens materiais...

Masss cada um é um... Cada mulher sabe até onde vai, ou consegue ir.. O que eu acho uma pena a mulher se entregar assim a uam vida completamente miserável, masssss tendo tudo, porém sem paz, sem amor, sem amor próprio, sem vida...

E olhe que isso é bem comum hj em dia... Eu achava que não, que era coisa lá do passado, masss que nada gente nova, mulheres novas vivendo assim...

Eu não tenho medo de recomeçar, de baixar de padrão de vida, o que me importa é estar bem, feliz, num casamento de verdade, e louvo a Deus pq meu casamento é verdadeiro, vivo um casamento real, onde o que importa , o que nos une é o amor um pelo outro, o respeito e a vontade de estarmos juntos a cada dia...

O que sempre digo, é que casamento não é mar de rosas, que tem que do primeiro dia de casada , tem que cuidar, investir, e continuar fazendo isso todos os diassss... Pq é assim que se cuida de um casamento, que se mostra respeito, mas tem gente que casa sem nem saber o que é casamento, e vive uma vida inteira juntos assim, e chega um dia que não aguenta mais, e ai como fazer para resgatar todos esses anos que foram perdidos sem terem sido investidos com amor, cuidado, respeito, admiração, sem terem sidos tratados como deveriam... COMO agora fazer florescer um amor completamente morto dentro de vc... AI amiga eu digo so JESUS! Muita oração, vontade que de certo, entrega pessoal, e mudança de vida... de ambos!

Mas vamos falar a real, nem sempre as pessoas querem buscar a Deus para resgatar seus casamentos, e ai de duas uma: ou o casamento acaba mesmo, e vc cai fora, ou vc vive de aparencias pelo bem dos bens materias e filhos..
As duas opções são tristes, masss mil vezes separar ser honesto consigo mesmo, e com os outros, do que viver em uma mentira...
E claro que ambas decisões terão consequencias...Mas na vida td tem consequencias...

Amiga, se vc esta em uma situaçao assim, ore, busque a Deus... Pq só em Cristo Jesus temos paz!

( o texto ta sem acento, pq é um saco ficar teclando e voltando p colocar acento aqui e ali... como escrevo sem rascunho, por conta que escrevo exatamente o que está na minha mente na hora que estou digitando, não gosto de rascunhos, nem muito menos revisar texto, pq pra mim isso perde o conteudo do que  senti pra escrever na hora , desculpe os que amam o portugues correto, mas aqui nao ligo p isso, o que me importa e a mensagem que fica aqui. bjs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!