Casamento abusivo é o seu?


Amadas amigas,
Estive pensando muito em relacionamento marido e mulher esses dias, e cheguei a conclusão de que seu marido tem que ser o seu melhor amigo...

O seu marido é seu melhor amigo??
Ele te trata como melhor amiga dele??
Ele te respeita??
Ele ouve o que vc tem a dizer??
Ele fala com vc da forma certa, sem gritar, sem ser grosseiro??
Ele te valoriza??
Ele te admira??
Ele te elogia??
Ele elogia o que vc faz, o seu trabalho???
Ele te trata bem na frente das pessoas conhecidas??
Ele te trata bem na frente de estranhos??
Ele anda de mãos dadas com vc na rua??
Ele diz que te ama??
Ele demonstra te amar???
Ele te conta tudo??
Ele tem conta conjunta com vc??
Ele te deu a senha do banco dele?
Ele ja te bateu?
Ele ja te humilhou na frente dos outros?
Ele já te traiu?
Ele te trai?
Ele já mentiu pra vc??

Amiga, essas são perguntas fundamentais... Responda e pense bem... Que tipo de casamento vc tem, que tipo de homem vc é casada, é isso que vc quer p vc... Pense bem...

Por que em primeiro lugar devemos nos amar, so nos amando é que seremos respeitadas...
Marido nenhum tem o direito de te bater, de te agredir com palavras, de te abusar emocionalmente, muitoooooooooooo menos fisicamente. Marido nenhum tem o direito de te humilhar na frente de pessoas, de falar grosso com vc seja em casa ou na rua, marido nenhum tem o direito de achar que é seu dono...

Casamento é união!
Casamento é comunhão!
Casamento é estar livre estando juntos... Entendem isso?????????  Vc é vc mesma, so que casada... Vc é vc so que ao mesmo tempo vc não é vc, e sim vc + ele = Nós
Essa soma é fundamental para um casamento feliz, seja no lado financeiro da coisa, e principalemnte no lado emocional.

Amigasss, seu marido não é seu dono, ele não manda em vc... Vc e ele são um só, então ambos tem que viver em sintonia, em harmonia, e saber lidar com as diferenças que surgem no caminho, saber lidar com as dificuldades que vão aparecendo, masssssssss sem agredir uma ao outro, e sim com respeito e consideração.

Muitas mulheres vivem casamentos abusivos, pq se casam com pessoas erradas, outras se casam achando que o cara é uma coisa, e depois de casada ele mostra quem realmente é, existe isso sim e muitoooo ainda...
Mas por mais dificil que seja p vc amiga, não se deixe humilhar por ele, não admita que ele grite com vc, que ele seja grosseiro com vc, ou que muito menos te bata... SE isso acontecer, caia fora, se isso já aconteceu e vc ainda está vivendo isso, achando que vai mudar, infelizmente te digo: Não muda!!! Vc não muda ninguém, ninguém muda por causa de ninguém, a pessoa só muda se quiser, se cair a ficha, se houver arrependimento verdadeiro, e para isso a pessoa precisa veraddeiramente buscar a Deus e querer mudar, e deixar Deus agir em sua vida para que exista uma mudança em suas atitudes... VC consegue entender isso???? Consegue ver assim?? Pq amiga ficar em um relacionamento doentio não é o que Deus quer para vc.
Relacionamentos são feitos para serem bons, para nós sermos 2 em 1,e isso é o que é saudavel...

Se vc está em um relacionamento abusivo de alguma forma, pense, oreeeeeeeeeeeee muito e tome uma atitude, não pense que vc mudará ninguém, ou que com o tempo ele mudará, pq isso é se enganar, e se colocar em um relacionamento destrutivo... Não estou aqui falando de relacionamentos que tem uma briga aqui e outra ali não... Pq todo casamento tem brigas, estou aqui falando de casamentos abusivos, agressivos, com violencias verbais e fisicas, com mentiras, traições, isso aqui é diferente, e por isso queria que focasse nisso, pq se vc está em um relacionamento assim amiga... pule fore, e deixe Deus agir na vida dele, ore por ele, masss ficar em um relacionamento assim é colocar sua vida em risco... e além disso não é saudavel... Vc tem que se amar, se valorizar, exigir respeito, pq quem ama, quem diz que ama, respeita, trata bem, cuida, isso sim!!!!!!!!

Existe muitas pessoas doentes emocionalmente e tornam o relacionamento em algo doentio, e nada disso é bom!

Ore, entregue a Deus, peça ajuda de sua familia, de seus pais, amigos, tenha uma base de apoio forte p vc, pq se vc está em um relacionamento doentio assim, vc precisa sair dele, e pra isso vc precisará de uma equipe de apoio, pra oração e, pra te ajudar dia a dia, pq amiga... Se ele te amar, ele buscará ajuda, buscará mudar , buscará Deus... Mas ele não pode dizer que te ama, e continuar a te tratar mal, a te tratar com grosserias, a te bater, a mentir, a trair, a te usar, a te humilhar, e depois ta td bem... Não, não está nada bem!!! Vc vê isso!?

Seja forte, se não é forte, peça a Deus forças, busque sua família, alguém que te apoie e esteja lá para te ajudar nessa caminhada...

Estarei aqui se precisar de oração, deixe seu pedido de oração que estarei orando por vc!!
Bjs amigas, e orem, pensem e reflitam!!

16 comentários:

  1. Acho que minha vida é assim, só acho:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cristiane, vc pode mudar td isso.
      Primeiro passo orar,pedir a Deus sabedoria em como agir.
      Deus te guiara se vc o buscar!
      Estarei orando por vc ! bjsssss

      Excluir
  2. Vivo assim, mais em Deus isso vai mudar.

    ResponderExcluir
  3. Querida peço orações pois tenho vivido exatamente isto c um agravante: meu marido ja esta fazendo o mesmo c nosso filho de 2 anos. Vivo monitorando o Passos dele p n agredir nosso filho em palavras e ações. Esta difícil romper devido aos paradigmas cristãos q temos q ser sábias p edificar o lar. Mas isso é válido até q ponto?

    ResponderExcluir
  4. Tenho vivido exatamente isso. São muitas lágrimas... o q me faz desistir de vez é q agora existe um agravante: ele fazia a mesma coisa c nosso filho de 2 anos. Digo fazia pq n permito mais e fico como uma onça monitorando como trata nosso filho. Mas é angustiante...
    Preciso tomar essa decisão c urgência. O q me prendia era o fato de ser meu segundo casamento e puxa falhar de novo? N estou presa a isso mais... é terrível tbm vê lo bancando de vítima c todos... mas sei q um dia a máscara cairá p quem ainda n percebeu. Bjo Grande

    ResponderExcluir
  5. Amiga... Viver assim nao vale a pena. Claro q temos q orar, entregar a Deus , mas tem momentos q nao tem como mudar nada, pq se a pessoa nao deixar Deus mudar suas atitudes , nada e nem ninguem conseguira. Por seu seu segundo casamento e vc trm esse medo de falhar outra vez... Etc e tal... Pq e verdade vivemos em uma sociedade hipocrita, onde as pessoas vivem de aparencia td p manter o casamento p os outros nao falarem... Masss ate onde vale a pena td isso p vc e seu filho???? Ate onde esse seu relacionamento e saudavel? Talvez do inicio vc nao viu os sinais d q ele ja era assim, e vc nao percebeu e terminou casando com ele. E ai foi o erro la no inicio, hj sao consequencias q vc colhe. Masssss vc tem um filhobd 2 anos, e viver nessa tensao p monitotando td... Isso nao e bom p vc. Deus nos quer ver em um casamento saudavel, nao pense pq sera seu 2 casamento q nao deu certo... Pense no livramento q vc podera ter, pq p ele mudar, ele tem q deixar Deus operar na vida dele p q assim tenha mudsnça d verdade.
    Amiga estarei orando. Meu email e valecamara@gmail.com
    Lembre-se Deus fala aos nossos coraçoed, temos q ouvir e agir. Vc nao vive em um relacionamento saudavel, vale mesmo a pena isso????
    Bjs fique na paz d Deus! E td vai dar certo, creia e confie em Deus. Se for o caso separar p o bem de vc e seu filho, entao amiga peça a Deus sabedoria p lidar com td isso e forças p passar por esse processo. Mas nao fique num relacionamento abusivo se vc nao ver q vai haver mudsnças da parte dele.
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  6. Eu vivo assim humilhada, pois não me separo pq tenho medo de tudo.me casei com 17anos hoje tenho 43. Nunca trabalhei e não tenho estudo, minha filha mais velha tem 23anos já trabalha mas ganha pouco a mais nova tem vinte faz direito na uff depende totalmente dele e ele é covarde. sabe dessa dependência. Agora por exemplo ele não vem em casa tem 15 dias pq eu demorei na manicura, ele passou o fim de semana sem falar comigo e foi viajar tem dias que não dá notícias. Não sabe se estamos vivas ou morta. eu fico em desespero pq não sei fazer nada no mercado de trabalho tenho até à quarta série primária. só fico em casa limpando e mais nada

    ResponderExcluir
  7. Eu vivo assim humilhada, pois não me separo pq tenho medo de tudo.me casei com 17anos hoje tenho 43. Nunca trabalhei e não tenho estudo, minha filha mais velha tem 23anos já trabalha mas ganha pouco a mais nova tem vinte faz direito na uff depende totalmente dele e ele é covarde. sabe dessa dependência. Agora por exemplo ele não vem em casa tem 15 dias pq eu demorei na manicura, ele passou o fim de semana sem falar comigo e foi viajar tem dias que não dá notícias. Não sabe se estamos vivas ou morta. eu fico em desespero pq não sei fazer nada no mercado de trabalho tenho até à quarta série primária. só fico em casa limpando e mais nada

    ResponderExcluir
  8. Querida Connfusa, lendo o q vc me escreveu fico triste por saber como existem homens assim, que nao so dominam suas esposas como as mantem emocionalmente refens deles. Vc casou menina ainda, sua vida toda foi sendo esposa dele, dependendo dele ,o fato d vc ter ido na manicure e atrasado um pouco e ele fica com raiva, nao fala com vc, e viaja sem nem dar noticias e realmente revoltante. Pq quando a pessoa se casa com outro e para somar, para dividir uma vida, para apoiar, crescer juntos e jamais para controlar. Infelismente vc casou nova, e o medo q vc hoje sente e super normal pq vc so viveu isso ai. Nunca trabalhou fora, nao tem experiencia d vida alem do casamento. Mas nao tenha medo. Vc tem filhas adultas, que podem te ajudar emocionalmente. Vc sabe fazer o q? Doces? Salgados? Algum artesenato??? Talvez vc possa sim começar a ser independente aos pouquinhos, fazendo algo p vender, e assim um dia d cada vez vc vai começando a nao ter medo💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei fazer nada! so cuidei de casa e filhos a vida toda. sou uma inútil frustrada. Sem força de vontade. covarde. Me acomodei com essa vidinha medilcre, trabalho o dia todo dou tudo na mão dele até a comida tenho que colocar no prato, não me empus fiz tudo que ele queria agora estou pagando o preço pela minha covardia, não tenho vida boa, não tenho paz me tornei uma parasita. Um lixo de mulher, também vai admirar oq né? Me tornei isso

      Excluir
    2. Querida amiga, não se culpe, existem ¨N¨fatores que aconteceram na sua vida que levaram vc para esse caminho, masss jamais se culpe. Como vc descreve sua vida, parece aquele tipo de vida de mulher de antigamente que vivia para cuidar do marido, ele em primeiro lugar, e vc esqueceu de vc. Mas também existem ainda muitos homens assim ¨machistas¨que acham que a mulher é pra servir a ele e só. Vc apenas viveu uma cultura machista na sua vida, se deixou levar por isso, e sua vida se tornou isso, massss isso não quer dizer que vc é lixo... Nuncaaaaa é tarde pra recomeçar!

      Excluir
  9. Já tentei fazer salgados pra vender, mas onde moro não tive lucro, não sei fazer nada sou uma incompetente, ele nunca me deixou fazer um curso de nd e eu me acovardei me acomodei e virei um nada, não tenho vida boa trabalho em casa o dia todo, vivo corando pelos cantos vivo quando não estou limpando fico prostrado na cama sem vontade de nada.tenho dores pelo corpo dor de cabeça o dia todo q não passa, fumo dois maços de cigarro por dia. Não tenho vontade de nada, posso dias sem comer só tomando café e fumando e pensando como vou arrumar ânimo pra sair dessa vida. sou uma inútil q viu a vida passar e não fez nada. Um lixo de mulher. desculpe o desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por mais dificil que pareça vc consegue sair dessa, fácil nada é, mas vc tem que em primeiro lugar se valorizar, se dar valor, se amar e se respeitar. Isso é fundamental para vc se sentir melhor e reagir. Esse é o começo por onde vc deve focar!

      Excluir
  10. Bom dia! ore por mim, hoje estou pior que ontem. Até hoje ele não apareceu nem ligou não deu notícias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele costuma agir assim, sumir por dias sem dar notícias para vcs? ou essa é a primeira vez que ele faz isso? Vc tem que saber o que acontece no seu casamento. Vc tem que estar ciente do que seu relacionamento é feito. Vc acha que ele pode ter outra pessoa na vida dele? pq sumir assim sem dar noticias por tanto tempo???? estranho.
      Vc tem contato com a familia dele? amigos dele? de vcs??? Alguém deve saber dele, onde ele foi...
      Tudo nessa vida depende de nós para mudarmos algo, começando por nós mesmos. Vc pode sim ter uma vida melhor amiga. vou pedir a Deus que te guie e te guarde!!!!!!

      Excluir
  11. Sou cristã, servidora pública a 05 anos e estou quase me formando em Graduação de serviço social (Falo sobre isso para que vocês saibam que não existe grau de escolaridade ou padrão financeiro relacionado a um casamento abusivo), temos que ficar atentas aos sinais, me encontrei em uma palestra da faculdade em que advogada falou sobre esse tema de Violência familiar, não acreditei que eu também poderia estar vivendo algum tipo de violência (eu achava que era só o gênio difícil do meu esposo) , e depois de muitas pesquisas e leituras, conclui que meu esposo tem sérios problemas e eu sou a vitima mas ele conseguia fazer eu me sentir culpada pelo comportamento abusivo dele, porém sei que ele nunca irá admiti-los pois na cabeça dele ele sempre tem razão para justificar suas atitudes abusivas, meu esposo controla minhas finanças: salário, cartão de crédito,antes até o que eu comia ou comprava, ele possui meu cartão de banco, guardou meus cartões de crédito (que eu pago)simplesmente por que ele não gosta de usar cartões de crédito e acha que eu tbm não devo usar, se meu dinheiro acaba ele não me socorre com nenhum centavo como castigo por não saber poupar meu dinheiro, as vezes me ameça que vai parar de comprar comida para dentro de casa, antes gostava de me humilhar sutilmente na frente dos meus amigos e da família dele, me desmentindo e menosprezando só pra ver como eu reagiria (até que depois de muita conversa ele parou com isso ultimamente), eu tenho carteira de habilitação há 05 anos e ele nunca me deixou dirigir nosso carro (com a desculpa de que eu não tenho experiência se continuar desse jeito nunca vou ter mesmo). Não temos filhos e convivo com essa benção a um bom tempo, já pensei em pelo menos um milhão de vezes em me divorciar, mas sempre tenho esperança de que ele mude, oro muito a Deus para que ele reconheça suas falhas e queira ser feliz, ultimamente tenho (me perguntado) muitas vezes se ele realmente me ama, e se eu não estou desperdiçando meu tempo com um ser egoísta e machista, que pode esta roubando a minha juventude e a oportunidade de um dia eu realmente ser feliz.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!