Saber Falar é saber ser sábia



Oi amigas !!!
Hoje quero falar sobre uma coisa que observo muito em alguns casais...
Tem mulheres que vivem em pé de guerra com o esposo por conta de td... E deposi diz que não sabe pq o marido fica na dele, ou sempre arruma algo pra fazer pra ficar longe dela...
Tem mulheres que reclamam de tudo, mas td mesmo... Do acordar ao deitar é só reclamação... Só sabe viver se reclamar, já reclama sem nem mais perceber que tá reclamando... Algo crônico... E amigas, eu acho que deve ser terrível conviver com alguém assim... Deve realmente chegar uma hora ou vc briga, ou vc some...
Vejo mulheres que ao invés de ter tato no falar com o marido, vão logo reclamando...
Exemplo:
O marido deixa a tampa da privada pra cima.

vc: Poxa ¨fulano¨denovo, aí é lasca!!! Toda vez que vou no banheiro tá a tampa da privada pra cima, assim não dá!

mas poderia dizer assim: Amor, fica tão feio o banheiro com a tampa pra cima da privada, sei que deve ser mais fácil p vc já ficar com ela p cima, mas tenta baixar depois que fizer xixi, ta! Pq até fica mais higiênico a aparência do banheiro...

O que vc tem que fazer é levar ele a entender o pq da situação, ao invés de já ir dando ordens, ou gritando, ou reclamando...

Aqui em casa era a toalha de pano de prato da cozinha, eu tenho duas, uma que fica de enfeite combinando com os detalhes da cozinha, e outra pra usar mesmo, masssssssss ele acertava só na que era pra decorar, no ínicio eu pirava, surtava mesmo, pq não era pra usar aquela toalha, massssss ele não via diferença entre elas... Ai um dia, resolvi mudar de tática, e disse , olha amor essa toalha que coloco aqui é só pra decorar pq foi mainha quem fez e combina com a cozinha, essa outra a gente usa, pra enxugar as mãos,e comprei essas aqui p vc usar, ser suas toalhas na cozinha quando vc for cozinhar... Prontooo resolvido o problema... Falei com jeito explicando os pqs, e ele entendeu e dei pra ele umas toalhas, assim ele poderia usar as dele e a cozinha depois de limpa estaria sempre com um pano de prato bonitinho limpo p decoração.

Amigas, ganhamos muito pelo modo que falamos, que conversamos com nossos maridos, claro que não é pra ser lesa, e sem personalidade, ou ser daquelas que nem um pio dão... Temos que ter nossas convicções, nosso modo de pensar e agir, temos que ter nossa individualidade, masssssssssss temos que saber falar, que pelo falar nós trazemos paz a uma divergência, ou nós conseguimos atear fogo numa briga...

Temos que ser menos criticas, e elogiar mais, se ele faz algo pra vc , masss não faz bem feito, ao invés de vc criticar, vc agradece, elogia, que ai ele vai se sentir bem e fará outras vezes, masssssssssss se vc vai logo reclamando que não tirou o lixo direito, ou que esqueceu isso ou aquilo, aí o cara se enche logo, e não vai fazer mais nada p vc... É simples assim ...
Então, elogie, agradeça, conquiste pelo falar, pq se vc agir assim, vc verá como td será mais fácil, mais leve, com bem menas divergências em casa , que muitas vezes são por nada mesmo...

Fica aí a dica para vcs amigas, vamos ser menos criticas,sem querer passar sermão, sem ficar no pé do cara reclamando sempre de td e todos, vamos olhar as coisas de outra forma, elogiar mais, sorrir mais, ser mais carinhosa, atenciosa com ele com os outros, saber ser grata, saber retribuir, e saber falar, saber usar as palavras certas na hora certa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!