Traição, Adultério é normal?

Amigas,vamos falar sobre, casamento mais uma vez que tal?

Hoje em dia tem sido normal aceitar ao adultério.
Não podemos confundir, amar ao pecador, e não aceitar ao pecado.
Deus ama o pecador, nós, mas Deus abomina o pecado.
Quando penso em adultério, eu acho o fim da picada. Acho completamente sem fundamento isso, pq se o casamento ao meu ver não está bem das pernas, então tem que haver sinceridade, coragem, honestidade para se chamar ao outro conjugue e falar a real situação e aí sim tomar uma atitude, se é separar ou tentar salvar o casamento. Masssssssssss de forma alguma estar casado com alguém, e tendo um caso com outra pessoa, seja algo só por atração, ou por sei lá paixão, não importa o que for, o que não é certo é trair o conjugue, não é certo viver uma farsa, enganar, mentir para seu conjugue e viver um adultério.
Mas para muitos homens e mulheres é comodo viver em adultério do que encarar um divorcio, separar os bens, assumir o fim de anos de casamento, se sentir fracassado, abandonado, então muitos por N motivos preferem viver no adultério do que ser honesto consigo mesmo e com todos ao seu redor.
Muitos homens ainda pensam que ter a esposa, família ali de enfeite, e ter amante para diversão, para mostrar que é garanhão... Mas deixar a esposa, a família jamais...
Outros tem a família como troféu, para mostrar a sociedade, a família, a igreja, e nas escondidas tem a amante, largar a amante não quer, mas deixar a famíla tb não, e isso acontece aos montes e o resultado disso, é um adultério de anossss a fio... Onde um dia a verdade aparece, a esposa descobre, e muitos homens preferem fazer a esposa perdoar e ficar com ele, mas ele não quer deixar amante, mas sim ficar nessa vida onde a esposa fica em casa para a sociedade vê-lo como homem de família, e continuar com a amante pra seu belo prazer... E não estranhem tem muitosss casais que vivem assim, a esposa sabendo que o marido tem amante, masss não abre mão do ¨lar¨aceita a amante lá distante dela, masss as aparências do casal unido continua. Bem, se assim eles vivem ¨bem¨ e estão de acordo, quem sou eu pra achar algo...  As vezes tem muita grana envolvida, a mulher esposa prefere fazer vistas grossas para as escapadas e amantes do marido, pra poder continuar tendo a vida de estatus em todos os sentidos que ela tem e está acostumada. Na alta sociedade isso é super normal...
Já com os pobres mortais, o negócio vira logo barraco, a mulher joga logo os trecos dele na rua, pega a amante pelos cabelos, e assim segue a vida... Pq não existe patrimonio para se dividir, nem grana em jogo, quando o casal é pobre, sem posses, a coisa é mais simples, traiu, então bega o beco, ou a esposa traída arma um barraco, ou põe o cara pra fora de casa, ou ele sai e vai viver com a outra...
Existem sim essas situações.

Na real o que é igual, é que adultério seja na classe A da sociedade, na B ou na C é adultério e ponto final.
Como cada um vai encarar essa realidade, aí vai de acordo com a vida que ambos levam, com as condições financeiras agregadas, com os filhos, enfim com um monte de coisas que na hora H pesam e como pesam.

Primeiro eu penso que uma pessoa pra ter um amante é covarde e pronto, pq não teve coragem de encarar a realidade de sua vida, e de forma honesta resolver a situação. Mas preferiu fazer de uma forma safada, dissimulada, e destruidora, que é ter amante.

O conjugue que trai é a pessoa que mais prejudica ao outro conjugue, pq é com ele que existe uma aliança de vida, já a amante, ou o amante, é uma pessoa sem dignidade, sem escrúpulos, pq se envolver com uma pessoa casada, seja lá por quais motivos, não é algo que uma pessoa com princípios e decente faz. Essa pessoa que se passa por amante, tem uma falta de caráter enorme, falta de respeito próprio, de amor próprio.

Mas infelizmente hj em dia, a sociedade, está aceitando isso cada vez mais como algo ok.
Que de OK não tem nada.

Um exemplo atual, o Zeze de Camargo, traiu zilu, por 9 anos com a Graciele, 9 anosss de traição, 9 anos sendo amante do cara, 9 anos sabendo que ele tinha filhos, esposa, uma vida familiar, e era um homem publico, se ela se envolveu com ele, ela sabia que ele era casado, o Brasil inteiro sabia, masssssssssssss mesmo assim ela se envolveu, aceitou, e passou a ser amante dele,9 anos sendo amante, a qual a mesma assumiu isso com orgulho quando escreveu a um seguidor, que não era 9 dias, 9 meses e sim 9 anos que ela estava com ele, com orgulho ele assumiu isso... E eu pergunto , é isso normal? É isso algo aceitável? Isso é bonito para uma moça dizer?  Pelo visto acho que sim, pq ela tem fãs, as pessoas hj veem ela como namorada,ela é namorada, como uma pessoa joia, que não fez nada... Ela como muitas moças que terminam sendo amante de alguém, podem ser sim pessoas legais e tal, mas a atitude delas em terem se envolvido com um cara casado, sabendo que ele era casado e permanecer com ele, ele sendo casado e por anossss assim, é algo que eu questiono os valores morais dessas pessoas que se passam por amantes...

Gente do céu, usando eles como exemplo de novo, ela foi amante por 9 anos, ele adulterou por 9 anos, traiu a esposa, assumiu a amante pq a situação ficou descontrolada, pq ao meu ver o zz ficaria com a esposa, e continuaria com a amante as escondidas, pq ele não queria abrir mão do casamento, e nem da amante.Até que a esposa,teve que cair fora, depois de dar chances a ele para mudar, mas ele não mudou, então logicamente era inaceitável para ela ficar naquela posição que ele a colocou, e ela pediu o divorcio. Ela...

Hoje as pessoas esquecem que a amante destruiu o lar, roubou o marido de outra pessoa, e ainda posa de vitima da historia toda... Helloooooooooooo

Não se constrói um lar em cima de um outro lar que vc destruiu.
Deus não pode abençoar uma união dessas. Não!
Deus ama a pessoa, o pecador, mas o pecado jamais, o adultério jamais.
Mas a sociedade está completamente louca, a  mulher que  é amante por sei lá quanto tempo, destrói um casamento, sim pq quem se coloca no meio do casamento dos outros só pode destruir, e ainda pede a Deus p abençoar a uniao dela com ele... Está td torto mesmo nessa sociedade hipócrita que vivemos.
O que a amante fez é um absurdo, o que o esposo fez é inaceitável, as atitudes erradas, mas temos que saber diferenciar as atitudes da pessoa, da pessoa que as praticam.
No caso de homens e mulheres que estão nesse contexto, é algo inaceitável... Sim, hj esta namorando a moça, etc e tal... Masssss as custas de muita dor causada em outras pessoas, as custas de muitas mentiras, e traições... E isso é bonito?? Como pode querer ser feliz assim, as custas de sofrimento de outra pessoa??

Não é de hj que adultério está em nosso mundo, mas não é pq está aí, que temos que aceitar como algo normal, ou bonito... É algo muito feio, doloroso, e muitas vezes com fins trágicos mesmo.

Eu  pergunto a vc? Vale a pena ser amante? Vale a pena trair seu conjugue? Será? Será que se tem confiança de verdade quando se constroi um relacionamento assim?

Eu sempre disse a meu esposo, olha no dia que vc não gostar mais de mim, ou se vc se interessar por outra pessoa, me fale, chegue pra mim e diga a real numa boa, pq é mil vezes a dor da verdade, a dor da separação, do que a dor de uma traição, a dor de um adultério é inadimicivel, pq é algo que poderia ter sido evitado. Quando se tem uma vida a dois, a honestidade no relacionamento é td.

Por isso digo e repito se vc é uma pessoa casada, então seja honesto com seu conjugue e separe antes de adulterar, antes de viver uma vida de adultério. Se vc não tem mais interesse no seu conjugue, separe, mas não invente de trair, de ter casos,isso não vai resolver ou melhorar a sua situação em nada, só irá piorar em td a sua vida.

Lembrem-se que jamais a sua felicidade com alguém vai ser verdadeira se for construida em cima da desgraça de outra pessoa, em cima da traição, do adultério... Deus jamais vai abençoar esse relacionamento, essa é a mais pura verdade.

As pessoas se rendem depois que o caso já não é mais caso, que o adultério já não é mais adultério e passa a ser namoro, com o tempo as pessoas vão aceitando a situação como normal, os familiares vão aceitando a amante do filho, do irmão como parte da família,já esquecem que foi ela a amante dele por anos, já esquecem que a tristeza da nora, a dor da nora, a quebra de um lar antes feliz, foi por conta dessa amante, que hj é namorada, massssssss as pessoas tem memória curta e daqui a pouco vão estar todos num churrasco a beira da piscina... Enquanto o pecado está ali arraigado aquelas pessoas... Arrependimento não houve, estão ali orgulhosas de terem vencido essa batalha, ela de ter conseguido o homem que tanto queria, por quem foi amante por tantos anos, com o orgulho lá em cima de ter na cabeça dela( a amante ) de ter saído dessa vitoriosa... Engana-se que uma amante sai vitoriosa de uma situação dessas, pq não tem vitória em ser amante, em ter conseguido roubar o marido e outra... Isso é vergonhoso, triste ter que pra ter uma pessoa pra vc, vc ter que ir e roubar essa pessoa de outra...Destruir um lar em ordem de ter o seu proprio lar... Que benção se tem nisso??

Aparentemente pode-se estar em alegria, masss a mão de Deus pesa sim.
Quem vem para roubar,matar e destruir é o inimigo, o diabo... E qual o melhor meio para o inimigo destruir um lar?? Colocando uma amante na vida de um dos conjugues, pronto assim o estrago estará feito não só no casal, mas em toda uma família...

Tenho pena de quem trai, de quem tem amantes, casos, de quem é amante, pq são pessoas vazias, sem valores, sem moral, dignas de pena mesmo.

Uma coisa é vc separar e depois de um tempo conhecer alguém e se apaixonar, namorar etc e tal... Agora estando casado a pessoa se envolver com outra e usa a desculpa de que se apaixonou... ahhhhhhhhhhhh me poupe né??
Safadeza pura é o nome disso.

Tem homens que não conseguem ser fiel, então digo: ¨neguinho NÃO Case!¨pq casamento tem que ter fidelidade sim!!!!!
A Biblia diz que adulterar não é apenas o ato em sim, que só o fato de olhar com outras intenções para outra pessoa além de seu conjugue já é adulterio. Hello???? Entendeu!  Então se vc tem o habito, se vc não consegue ser fiel, não case, vá viver galinhando por aí, melhor ser honesto a esse ponto do que casar e chifrar a mulher, pegar todas, e em casa tá lá a sua esposa te esperando... Pra mim isso e coisa de homem safado, na minha terra diz: ¨coisa de  cabra safado ¨

Por isso eu digo que o adultério é sim algo que vc pode evitar, ou vc separa logo, ou vc restaura , fortaleze seu casamento e união. Mas trair é algo baixo demais.

Bem amigas, escrevi demais hj,mas esse assunto me deixa nervosa pq o que vejo atualmente é um bando de gente achando que é o máximo ser amante de um cara famoso, pra depois vir ser a atual dele, fazem disso algo pra se mostrar como algo super normal... Que sociedade é essa????? Onde estão os valores familiares os valores morais??

Uma pena que hj as moças pensem que ser amante é apenas mais um passo para a felicidade.

2 comentários:

  1. Pensava assim tbm!! Mas hoje vejo que Deus abençoa sim um casamento que veio de um adultério, fui traída pelo meu ex esposo, ele se divorciou de mim, casou com ela, eles agora são evangélicos praticantes e eu estou aqui, sou evangélica tbm, mas minha fé ficou abalada depois que vi que Deus os abençoou e ainda deu uma filha pra eles selar a união deles. E eu estou aqui 2 anos depois sofrendo ainda com o término do meu casamento junto com nossa filha, sem conseguir mim envolver com ninguém, pois ainda o amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, quanto a Deus abençoar um relacionamento que veio de um adultério eu não sei bem o que pensar. Mas Deus é soberano, isso eu sei. amiga se liberte desse sentimento que lhe prende a ele, pq ele ja casou com a amante, ja tem uma filha dela, já se tornaram evangélicos, e vc vive presa nesse sentimento por ele, que na minha opinião ele não merece. trair é uma das coisas mais de mal caratismo q existe. Hj e dia todo mundo vira crente, mais isso não quer dizer salvos em Cristo Jesus, até aí tem um longo caminhar com Cristo na sua vida pessoal. Vc tem que ser amar, o cara te traiu, casou comm a amante, tem uma filha com a ex amante, e vc há 2 anos ainda ta presa ao sentimento por ele, que depois de td que ele lhe fez não mais devia existir por ele. Amiga se liberte. Se valorize, ore p Deus tirar esse sentimento de vc, p vc ser livre, e viver uma vida mais leve. A vida dele e dela, é Deus que sabe, a sua vc tem que pensar em vc e na sua filha, e orar para vc poder caminhar a sua caminhada. Não sofra mais!!!!!
      Bjs e fique com Deus!

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!