Rotina de Casa



Amigas, esse assunto nós que somos donas de casa na real, sabemos bem como pode ser chatinho e cansativo...
Cair na rotina sendo dona de casa é algo extremamente fácil e exaustivo, pq estamos em casa diariamente e fazendo as mesmas coisas...
Eu por exemplo sou dona de casa modelo geração passada, onde a esposa ficava em casa, cuidando da casa e filhos, e o marido ia trabalhar, levar os filhos na escola, pegar da escola, não faço mercado só, sempre vou com meu marido, ou ele mesmo faz o mercado, se meu filho tem pediatra ou alguma outra atividade, nós dois levamos ele, ou meu esposo leva, pq eu não dirijo, e usar o ônibus aqui onde eu moro é um caos, nunca tem, e quando tem demora e já vem lotado, e pra se chegar numa parada de ônibus aqui a pessoa tem que andar muito, muitas vezes nem calçada tem, então eu não saiu de casa sem meu marido, aproveito pra sair com ele e passear e fazer o que tem que ser feito. Pagamentos de contas e td isso ele que faz, pq já faz td no local do trabalho dele, então facilita a vida de nós dois. Por isso digo que sou uma dona de casa a moda antiga, pq hj as donas de casa em sua maioria, tem uma diarista,levam e pegam as crianças na escola, vão ao mercado, levam as crianças para as mil e umas tarefas que as crianças tem durante a tarde ( coisa que eu nao sou a favor, pq termina colocando muita pressão na criança, e criança tem que ser criança e não mini adultos cheios de tarefas e obrigações) ou pagam as contas da casa etc e tal... Esse modelo de dona de casa não se encaixa a mim. E olhe que eu sempre fui totalmente independente na minha vida, trabalhei cedo, viajei muitooo só, morei só, e jamais achava que ia ser uma dona de casa, muito menos uma do modelo antigo kkkkkkk , Masss os caminhos de Deus são diferentes do que o que planejamos para nós, e eu não me acho inferior a nenhuma mulher que tem seu trabalho, que tem seu carro, que faz e acontece, eu sou super bem resolvida nessa questão, é um estilo de vida, meu estilo de vida, e para o nosso esquema familiar funciona perfeito. Por isso lidar com a rotina sendo uma dona de casa , e como eu a moda antiga, pode muitas vezes ser estressante, masssss eu não e cobro, eu não me cobro perfeição na limpeza, não me cobro fazer almoço todo dia, não me cobro nada... faço tudo quando sinto vontade, organizo a casa de acordo com os ambientes, e de acordo como estou me sentindo naquele dia, o fundamental é manter a casa sempre em ordem, nunca deixar acumular coisas, ou sujeiras, manter sempre cada comodo em ordem, e assim facilita a sua vida , ao invés de juntar td pra fazer num dia só ou de uma vez só.  Então eu tento brincar com minhas tarefas de casa, tendo dar leveza a elas, e não me cobrar ou encarar como obrigação, pq algo que encaramos como obrigação ficar meio sem prazer de fazer, então jamais encaro assim.
E quando me sinto cansada, paro, vou ler um pouco, ver um filme, e depois volto ao que estava limpando.  Aqui em casa fico as tardes só, então tenho esse tempo pra administrar tudo, quando o marido e filho estão em casa a prioridade é deles, o foco é na familia e não nas tarefas do lar.
E olhe que eu sou uma pessoa que detesta bagunça coisas fora do lugar que eu acho que tem que ser, então no meu campo de visão td tem que estar perfeitamente em ordem, no lugar certo, e lidar com isso é chatinho, pq manter uma casa em ordem nem sempre dá, pq mexe aqui, mexe ali e as coisas naturalmente vão saindo de ordem, masss eu logo apareço e coloco td no lugar, ou digo p eles, olha arruma a sala depois que brincar, ou arrumem o quarto depois que sair, kkkkk
E louvo a Deus que meu esposo ajuda e muitooooo em casa, ele não exige comida nova todo dia, muito menos quente, ele não exige nada de mim em casa, comemos marmita, quanto tó a fim de cozinhar cozinho, quando não lanchamos, realmente para mim é bom pq não sou colocada numa rotina de dona de casa que tem que fazer as obrigações diarias... Isso iria me enlouquecer pq não sou de rotinas.
E no nosso modo de viver td se encaixa, e funciona para nós, porque temos esse modo de viver e ver a vida, massssssssssss nem todos os casais são assim, e muitas donas de casa passam o dia na cozinha preparando o café da manhã, o almoço e jantar, fora as limpezas diárias da casa, lavar, passar, fazer de td, pq tem muitosss maridos que acham que é obrigação da mulher fazer de td, em outras palavras serem as empregadas deles e dos filhos, isso aí eu já acho exploração e uma forma de pensar muito arcaica. Mas existe sim isso hj em dia. para as que tem empregada ou diarista, já ajuda um pouco, massss para as que não tem, e tem que fazer de tudo e um pouco mais sozinhas em casa,é exploração sim, pois todos na casa deveriam ajudar a mãe, a dona de casa com as tarefas, e assim dar um pouco de descanso para ela, pq olha ser dona de casa é um trabalho árduo, muitooo árduo, ainda mais se seguido ao pé da letra de como é que as pessoas encaram o que é ser dona de casa.

O que digo é se vc pode mexer na sua rotina, está sempre renovando a sua rotina de dona de casa, isso já será de grande ajuda pra vc no seu dia dia.

bjs, Alicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!