Só Deus pode Mudar



Oi amigas,
Estive pensando esses dias sobre como podemos viver uma vida livre dos traumas, das decepções, da mágoa, de conseguir se reerguer, de conseguir sair do buraco…
Ai já li muito e sei que só Deus para nos ajudar, mas fácil não é… e Não é mesmo!
Quando estamos assim cansados demais, extremamente exaustos de tudo que nos aconteceu na vida, entramos em um buraco que realmente é complicado sairmos de lá.
Ah mais diga: ¨Hoje eu vou conseguir,hj vai vim vitorias, ou vou acordar e falar só coisas de atitude positivas p poder encarar o dia ¨etc e tal… Bem isso ajuda, mas não vai mudar muito, se vc não estiver preparada para aceitar a mudar, a aceitar a sair dessa depressão.  Tem tristezas que são devastadoras em nossas vidas, sejam elas por quais motivos forem.  Temos que dar pequenos passos de cada vez, um dia de cada vez, e em primeiro lugar, é nos afastar do que nos faz mal, ou das pessoas que nos afundam, isso é fundamental para um inicio de recuperação. Pq senão vc vai ficar naquele ciclo vicioso, e nunca vai se recuperar completamente.
As palavras tem poder,
A boca só fala daquilo que o coração está cheio,
Abrir a boca pra elogiar as pessoas, e abençoar,
Falar de coisas boas, e alegres,
Agradecer pelo dia, pela natureza,
Ver coisas boas nas situações negativas da vida,
Aprender a de uma situação ruim olhar o lado bom dela,
Não criticar as pessoas,
Não falar mal dos outros,
Não ofender as pessoas,
Olhar com amor o próximo,
Ajudar a quem precisa de ajuda,
Fofocar jamais,sabe o lugar que tem mais fofoca nesse mundo?? Não, não é nos salão de beleza não! É nas Igrejas, nos cultos de orações, entre as irmãzinhas , lá sim nesse meio é onde a língua mais fala da vida dos outros, condenando ao invés de joelhos em terra de verdade e orar.
Sabe amigas, na vida realmente td é uma questão de escolhas, e eu escolho ser feliz, e se para isso é preciso me afastar emocionalmente, fisicamente de algumas pessoas, então farei, se é deixar de ir a certos lugares deixarei, na vida temos que tomar decisões, e assim temos que de certa forma a cada dia tentarmos o melhor da vida, pq Deus nos deu a vida para vivermos de forma plena, para sermos felizes, e não viver em depressão, ou apagados pela negatividade de pessoas próximas que nos afetam e nos sufocam.
Tentei, fiz a minha parte, não conseguimos mudar ninguém, não adianta tentar e tentar, pq vamos é acabar nos acabando, enquanto a pessoa não vai mudar em nada, pq uma pessoa só muda se estiver disposta a mudar, a ver que precisa de mudança e assim,só Deus é capaz de operar o milagre na vida dessa pessoa, fora isso amiga, você vai acabar se desgastando a toa, adoecendo, e a pessoa não muda e vai achar que a errada é vc. Então ore e entregue a Deus aquela pessoa, aquela situação, aquele stress, e vá viver sua vida, livre de qualquer culpa, vá ser feliz , pq Deus te deu vida, para vc viver feliz.  Não sinta que vc não pode ser feliz, pq a situação de A, B ou C na sua vida não é boa, então vc Tb não pode ser feliz… Não se deixe levar essa culpa. Não é sua! Cada pessoa vive a suas escolhas, não tome pra si a vida de ninguém, nem as cargas que não são suas, ajude, fale, mas não se deixe sugar…
Faça a sua parte, ajude quem precisa e quer ajuda, mas até um ponto, e deixe Deus agir na causa, pq se vc tentar e tentar, vc vai adoecer e nada vai resolver,falo por experiência própria.


Deus eu não consigo mais ajudar aquelas pessoas,não tenho mais nada pra fazer, não consigo nem mais ouvi-las, não consigo mais compactuar com a forma de vida, de falar dos outros, de criticar td e todos, não consigo mais meu Deus, Só um milagre ali. Preciso de Ti para me refazer, para poder viver feliz, pq me desgastei muitoo nesses anos tentando dar de td, fazer de td, e nada , nada mudou, só piorou… E eu me desgastei, sequei… Ajuda-me oh pai a voltar a viver de forma plena e feliz, sem me sentir culpada, ou responsável pelos outros, especialmente quando não enxergam que precisam de ajuda,mudar, e só se acham os certos. Misericordia Senhor na vida deles e na minha. Perdoa-me por não agüentar mais, por estar fraca, exausta, e vazia. Que a tua mão santa e protetora esteja sobre mim, e sobre aqueles a quem tanto fiz por ajudar, a quem tanto me doei, mas não adiantou… Pai Celeste fica comigo,me faz descansar na tua presença, me faz te louvar com minha vida, com minha boca, com meu pensar. Ajuda-me a estar mais próxima de ti, em nome de Jesus, Amem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!