A Moda da Ostentação


É isso realmente que Importa na Vida!!!

Oi amigas!
Estava aqui pensando hj, tem gente que acha que ter dinheiro é td né?? Ahhh claro facilita muitaaaaaaaaa coisa na vida, compra muita coisa, compra amizades, compra quase td, menos saúde, felicidade, amor, essas coisa não tem dolar, ouro que compre...
Hj a sociedade mais do que nunca anda mergulhada em bens matérias, em estatus, em mostrar poses, em ser o que muitas vezes não é e nem tem... Mas é aquela velha história de uma coisa puxa a outra e assim as pessoas vão vivendo suas vidas baseadas no ter ao invés de ser.

Olho ao meu redor e só vejo isso, ostentação, amostração kkkkkk, gente querendo ser o que não é...Parece coisa de submundo, subtudo kkkkk
Pois aqui em casa nossas tvs ainda são do tempo que eram quadradona com aquele fundo, e não me desfaço nem a pau, pq está funcionando ótimo, não tem motivo pra comprar outra e jogar essa fora, só quando quebrar é que me desfaço mesmo, até lá aqui em casa são essas tvs de fundo grande mesmo, :) Ficamos muito estragados, materialistas, querendo ter as coisas sem necessidade de ter, o celular tem que ser o da ultima geração, o ultimo lançamento, mesmooooooo que o seu ainda esteja funcionando perfeitamente, masssssssssssss é que todo mundo tem o novo ultimo modelo, aí vc tem que ter tb, que saco isso viu... afff !!!!!!!!!!!
Com carro é a mesma coisa, tem gente que troca de carro todo ano, pra ficar com um modelo zero, acho isso o Ô do borogodô ... Se seu carro está funcionando perfeitamente, está sem batidas, td o, pra que trocar de carro todo ano??? Não entendo isso... Pra mim essas coisas são bobagens, Mas hoje em dia mais do que nunca mostrar para os outros seu estatus social é algo que importa e muito, muda o jeito como as pessoas te olham, ou te dão valor, mas para mim esse tipo de coisa eu tó fora, acho isso muita babaquice.  Conheci muita gente com carrões, e tal, mas em casa o sofá era rasgado, td caindo aos pedaços, sem nenhum conforto em casa, pq a grana era primeiramente para manter o estatus de fora, como carro e roupas, afinal é isso o que se mostra, é isso o que as pessoas veem de vc, na sua casa elas não vão, mas na rua com seu carrão, e suas roupas de grife o povo todo vê... Eu não entendo esse pensamento...

Admiro quem é rico de verdade, e não vive nesse exibicionismo todo, mostrando o que tem para o mundo ver, e sim vive de modo simples sem ostentação, vou citar uns por exemplos,  admiro Athina Onassis, quer mais rica que ela?? Neta de Aristoteles Onassis, herdeira de toda uma grande fortuna e história, mas ela vive na dela, e isso eu admiro, pois ser rica não necessariamente significa ostentar. e tantos outros que vivem assim, Mas parece que quem não tem, ou quem tem e quer aparecer é que fica com essa coisa de ostentar, de mostrar para ter que ser...

O mundo hoje está muito fútil, muito vazio, muito igual, as pessoas parecem serem feitas made in china kkkkkkkkkkkkkkkkk  pq td é igual .

Viver com conforto sim, viver bem sim, mas viver com os pés no chão, e se vc tem é pq vc tem e pronto, não precisa viver mostrando o que se tem ou deixa de ter, só pq todo mundo o faz...

Sabe, achoo que as pessoas estão ficando sem personalidade própria, td está muitooo globalizado, e sem muita diferença...

Bem é isso por hj amigas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!