Existe Perfeição em Casamento?

Amigas, fico pensando em quantos casamentos são desfeitos hoje em dia. Já parou um segundo para reparar nisso?? Daqui a uns anos estar casado com o primeiro marido será algo raro, pq a facilidade com que se casam hoje é a mesma com que se separam. Claro que existe inúmeros motivos que levam um casal a separação, uns realmente nos pegam de surpresa, não esperavam acontecer e quando se dão conta , bummm separação. 
Eu não sou contra e nem a favor, só acho que existem casos e casos. Tem casamentos que não eram para acontecer desde o ínicio, masssssssssss como muitas x as pessoas se casam e acham que conhecem a pessoa com quem estão casando, ou outras vezes até sabem quem é a pessoa lá no fundo, masss querem se enganar, ou tentar fazer dar certo, ou muitas vezes pensam, ahhh vou mudar ele depois, ou com o casamento td muda...
Massssss nada muda!!! Ninguém muda ninguém, aquilo que vc vê é o que vc está ganhando, nem mais nem menos.
Muitas vezes alguns casamentos dão sinais que não era para ter acontecido, masssss muitas pessoas fingem não ver os sinais, ou ate mesmo nem percebem, e vão vivendo aquele casamento, achando que está td bem, td legal, td perfeito, masssss que muitas vezes não está, só que a pessoa não consegue enxergar a realidade, pq ela quer tantoooo  que der certo, ou ela ama tanto a pessoa que não vê nada de errado no relacionamento, e quando a separação acontece pega ela de calça curtas, sem ter reação fica em choque, e só então a ficha vai caindo.
Não existe casamento perfeito, sabem pq??? Pq não existe pessoa perfeita... Isso explica td.
Casamento em primeiro lugar, antes de casar, vc tem que saber com quem é realmente a pessoa que vc está casando... Claro, que muitas vezes não conseguimos saber... Pq tem pessoas que mostram ser uma coisa que não são, muitas vezes até pra elas mesmas elas escondem a verdade do seu eu... Mas amigas, temos que estar ligadas em detalhes, em posturas, em relacionamentos dessa pessoa com os outros, como ele é com os pais, com os amigos, no trabalho, como ele trata os irmãos, os mais velhos, sua postura mediante honestidade, seja nas pequenas coisas, tudo isso temos que levar em conta, pq é a partir daí que vc vai conhecendo o caráter da pessoa, e tendo uma boa base de quem realmente ela é, independente de quem ele diz ser... Sei que quando se está apaixonado só vemos as coisas que queremos ver,não vemos muitos defeitos não ouvimos para o que os outros tem a nos dizer, só queremos saber é que estamos apaixonadas e que vai dar certo... Não é verdade???
Só que para dar certo não basta a penas estar apaixonada, pq somento isso não resolve nada... Temos que focar no relacionamento, nas diferenças, no dia dia , no fato de que somos o que somos e pronto.
Muitas vezes se vc analisar lá no ínicio de seu namoro, noivado, vc vai ver coisas que na época vc nao viu como sinal vermelho para não casar, outras vezes vc nao vai achar nada mesmo, vai apenas confirmar que a pessoa no decorrer do casamento mudou , teve outras prioridades, ou apenas deixou de colocar o casamento em primeiro lugar e aí foi se distanciando de vc e acabou na separação... Tem vezes que a coisa foi traição mesmo, tem mulheres que sabem que o namorado é um galinha, mas pensam quando casar muda... Amigas muda nada!!! só piora, se te trai antes de casar, vai trair depois sim, pq se ele não te respeita durante o namoro, vc acha que depois de casar vai te respeitar??? Só se um milagre acontecer... Por isso não se coloque em um relacionamento que do início já está fadado ao fracasso. 
Como sempre digo e repito, não existe casamento mar de rosas, não existe e ponto final. Existe sim um casamento que para dar certo requer muito amor, dedicação, fidelidade, compromisso, amizade, respeito,sacrificios de ambas as partes em quantidades iguais, uma vez é vc que vai abrir mão de algo por ele, outras x ele vai abrir mão de algo por vc, e assim vão vivendo em união, em amor e companheirismo.  
Casamento é investimento diário, é querer estar juntos acima de qualquer outra coisa, é respeitar e amar ao próximo como a si mesmo.
Claro que sei que existem muitoooos lobos em pele de cordeiros por ai, e que infelizmente pegam presas fáceis, pessoas de bom coração,alma pura, que não vê maldade nas pessoas, muito menos maldade na pessoa que ela ama, e escolheu viver... Esses lobos estão a solta e muitas vezes nos pegam mesmo, e deixam feridas enormes, masss td o que posso dizer é que existe um Deus maior que cura todas as feridas que tenham feito em seu coração.
Pode não ter dado certo pra vc esse casamento, pode ter pego vc de surpresa essa separação, pode ter feito vc desacreditar no ser humano, pode mesmooo, massssssssss veja pelo lado bom, aí vc me pergunta: Oh alice e tem lado bom nisso?  Tem sim amiga, em td tem o lado bom...
Vc pode e
estar sofrendo muitoooo agora, deve estar doendo muito, masss melhor agora do que fosse depois, pq depois poderia ser bem pior essa dor, vc pode ver que apesar dessa dor toda, desse sofrer todo, vc está vendo que ele não era o que vc pensava que fosse, que apesar de vc pensar que td estava perfeito,  que na verdade não estava pq ele não era aquilo que ele mostrava ser. Então amiga, tem coisas boas sim apensar do sofrer agora ser gigantesco, quando estamos no meio da dor, não sentimos nada além da dor, mas saiba que aos poucos essa dor vai passando e vc vai começando a ver com clareza certos pontos que antes vc não via, e assim vai começando a sua recuperação, e seu coração vai sim se refazer, pq Deus é Deus, e Ele nos ama, Deus não nos impede de passarmos por dores, Ele passa junto conosco pela dor que sentimos.  Nos conforta em seus braços, e pela fé ficamos firmes em Cristo.
Muitas vezes quando estamos passando por algo forte como uma separação, nos perguntamos pq Deus permitiu isso??? Amadas, muitas vezes nós é que não vemos os sinais de Deus para não casarmos com A B ou C, Deus fala de diversas maneiras, masssssssssss na maioria das vezes nós é que não escutamos, nós é que não queremos seguir o caminho que Deus tem escolhido para nós, e achamos que sabemos escolher melhor que Deus, aí lá na frente da no que dá, e o sofrimento vem que vem forte, masssssssssss amadas, o importante de td isso, é que Deus vai estar lá para nos amparar e nos confortar, e nos fazer ver o quão maravilhoso Deus é, e com fé td se faz novo em nosso viver.

O que posso dizer para vcs amigas que passam por isso, ou algo do tipo, é que só na oração encontramos conforto em Cristo. Que td isso vai passar, que toda essa dor vai embora, que todo esse sofrer uma hora vai diminuir, e vc terá seu coração restaurado por Deus, se assim vc o quiser e crer que Deus é capaz de curar todo mal que foi feito em seu ser, em seu coração e alma.
Eu creio !! Pq o Deus que amo é o Deus do impossível !!

Se quiser Oração manda um email ou deixa um comentário aqui, que estarei orando por vc!!
Bjs amigassss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!