Valores Não Negociáveis



Vivemos em um mundo de aparências, onde ter é mais importante do que ser.
Hoje em dia os valores morais e familiares estão em queda, estão invertendo tudo em nome da modernidade, da quebra de ¨tabus ¨só que o que isso está fazendo é com que as pessoas não tenham mais valores, os valores que antes eram INEGOCIÁVEIS hoje esta tudo sendo negociado, vemos uma geração sem princípios, onde vc ficar com homem e mulher é o correto, vc não pode ter uma escolha, homem fica com mulher e mulher com homem,hoje os jovens não tem mais isso, hora ficam com homens,hora com mulheres, são jovens ¨livres¨... O politicamente correto está completamente incorreto, pq para isso, os valores, os modos são derrubados, e todo mundo faz, fala, o que quer, e ninguém pode dizer nada, pq senão é preconceito, racismo, e aí a lista vai...
Quem tem filhos que cuide muito bem em educar,em mostrar o caminho certo, pq esse mundo não tem nada pra oferecer.
Olho para os adolescentes em shopping hoje, e fico vendo um monte de adolescentes sem cabeça, sem personalidade própria, tudo um igual ao outro, td meio alienado, sem conteúdo, sem conversa, uns andrógenos, outros imitando os rappers, outros góticos, outras tudo pirralha vestindo igual a modelos, outras td com cara de periguete com posturas de mulheres vulgares, enfim hoje mais do que nunca os adolescentes estão perdidos, e sem conteúdo algum, td alienados pela sociedade que está formando um monte de adultos sem conteúdo, sem postura, e isso é triste de ver.
Mais do que nunca nós pais temos que estar presentes na educação de nossos filhos, no dia dia deles, nas amizades principalmente, conhecer os amigos, conhecer os pais dos amigos, participar intensivamente, pq senão não saberemos oq ue poderá acontecer, e mesmo assim estando tão presentes na vida deles, não temos certeza de que td correrá bem.
Não falo em sufocar os filhos, não falo em só dar ordens e proibições, falo em ser presente, saber conversar, dialogar, mostrar a realidade do mundo, ser e se fazer presente na vida de seus filhos de forma amigável, e não com aquela mentalidade antiga de proibir e pronto, pq isso não funciona, só afasta seu filho de vc, e o empurra para fazer exatamente aquilo que vc não quer que ele faça.
Então pais, fiquem atentos com sua maneira de falar com seu filho, vc já foi filho , ja foi adolescente, já enganou seus pais, já fez coisa errada, já deu cabeçadas na vida, então pegue td isso, e saiba como falar, como dialogar com seu filho, não é sendo intransigente que vc vai conseguir algo. Principalmente se vc quer que seu filho ande no caminho certo. Ser radical só afasta.  Ter limites é fundamental, mas saber em como aplica-los é mais importante ainda.

Temos que pedir muito a Deus por nossos filhos, sobrinhos, pq o mundo está cada vez mais desumano, e sem valores. Não é pq a mídia mostra algo como ¨normal ¨que seja normal. Ou que faça vc pensar qeu é ok. Temos que estar atentas aos valores morais e familiares que estão sendo invertidos bem na nossa frente, e essa nova geração aceitando td isso como normal. Massssssss não é normal.
Não é pq os outros fazem que vá ser normal, ou eu tenha que aceitar como normal. Nossos valores morais e familiares NÃO SÃO NEGOCIÁVEIS.Temos que lembrar disso, e ensinar isso para nossos filhos.
Não é pq seu amigo fuma maconha, que vc vai fumar.
Não é pq sua amiga fica com vários carinhas, que vc vai ficar.
Não é pq seu amigo é gay, que vc vai ser,
Não é pq seu amigo rouba, que vc vai roubar.
Não é pq sua amiga só veste roupa de marca, que vc vai vestir...

 A PESSOA TEM QUE TER PERSONALIDADE PRÓPRIA INDEPENDENTE DE QUEM SEJAM SEUS AMIGOS, OU INDEPENDENTE DO QUE OS OUTROS PENSAM OU FAZEM.

Vc tem que ser vc, em qualquer lugar, vc tem que ser vc, vc tem que saber entrar e sair de várias tribos, e ser vc mesma, sem ter que em cada tribo vc mudar seu jeito só pra se encaixar, isso é falsidade, falta de personalidade, e vc tem que ser vc em qualquer lugar, quem tiver de gostar de vc vai gostar de vc como vc é e ponto final.
É nisso que creio e acho correto ensinar para nossos filhos.  A ter personalidade própria, a ter seus próprios ideais, a ter suas prioridades independente de A, B ou C...

Estamos em falta de pessoas originais , estamos em falta de pessoas que pensam ao invés de copiar e imitar os outros,
Estamos em falta de conteúdo e objetivos verdadeiros.

A futilidade tomou conta da sociedade.
Infelizmente essa e a realidade atual.

Pelo menos tente em casa direcionar seus filhos ao valores morais e familiares que não são negociáveis...

Bjs amigas e fiquem com Deus nessa nossa caminhada que não é fácil, mas que com Deus saberemos por onde andar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!