Familia da Lola: 1 Mesversário dos filhotes 14-9-15

 Acho que todo mundo deveria ter um animal de estimação em casa... Não tó falando aqui dos cachorros que muita gente cria largado no quintal, jogado no sujo e deixado lá esquecido... Tó falando de cuidar mesmo, se dedicar, gastar com ele, seja ele grande ou pequeno, seja ele de dentro de casa ou de fora... As pessoas deveriam cuidar mais de seus bichinhos... Mas vivemos em um mundo onde as pessoas estão matando outras por dez reais... Então não posso esperar muito de uma humanidade assim...
Eu tenho a Lola de 2 anos e o Doki de 11 meses, são malteses micro, comprei, sei que tem muita gente contra a compra de bicho... Mas doar um desses ninguém quer... e eu queria um bichinho pra dentro de casa p me fazer compania, pra subir na cama, e levar comigo para os cantos... Então comprei e cuido muitoooooo... Trato bem meus bichinhos... Ai muitos vão dizer mais pq gastar com um bicho e não vai ajudar uma criança ou adotar uma, ou dar dinheiro numa creche ou orfanato... aí eu acho que já se complica mais o assuntooo... Pq homens e mulheres fazem filhos a torta e a direita sem poder ter condições de se cuidarem quanto mais de cuidar, prover para uma criança... Mas pq fazem sexo sem camisinha, pq fazem sexo com um e outro, embucham logo cedo, e enchem o mundo de crianças, que muitas vezes terminam jogadas nas ruas, ou em orfanatos... Eu nesse caso sou radical, existe camisinha, existe prevenção, laqueadura etc e tal... Então essa comparação não rola comigo... Pq eu posso escolher em ter um bichinho sim, em gastar com ele, pq escolhi assim, e não sou obrigada a sustentar filhos de pessoas inconsequentes que desde novas fazem sexo e engravidam e acabam deixando essas crianças de lado... Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... Não se pode querer misturar esses dois assuntos.
Pq tem gente que acha um absurdo se gastar com pet shop e esse dinheiro poderia ajudar crianças... Eu acho que uma coisa não tem nada haver com outra.
Eu tenho 2malteses, cuido como sendo da família, pq são. Eles são cheios de regalias, e eles me dão em troca muitoooo amor, atenção, e carinho...
Posso estar triste, chateada, mas quando chego em casa é sempre aquela mesma festa louca de sempre sendo recebida por eles com tanta alegria e pulos que temos que parar uns minutos para eles se acalmarem... Isso sim é que é uma recepção calorosa !!!!
 A Lola chegou primeiro, ia ficar só nela mesmo... Mas aí pensei em cruzar ela... só que não achava um machinho legal... Então juntei uma grana e comprei o doki em out passado... E ele chegou aqui cheio de energia e trelas diferente da lola que é uma lady...
 ...E cruzaram e Lola teve 2 filhotinhos lindos, que já amamos...

                                                           Doki Voight Camara
                                                            Lola Benson Camara








                                  Trabalho dão sim, massss compensa em amor que vc recebe...
                                                                  o primogênito da Lola
                                                                  o caçula
                                              Doki é cheio de chamego com o caçula
Eu sei que ter bicho é gasto, pq ração é cara, e nós damos uma ração super boa, a hills e ossobuco por conta da prevenção da lágrima ácida, tem despesas com petshop, no nosso caso compramos tapetes de xixi... e 1 x banho e tosa... só que como a crise tá grande... eu já dava banho, agora eu assumi o banho e a tosa, faço a tosa na tesoura... aprendi olhando, e ficou otima em lola... tenho os cremes para desembaraçar nós,pentes e escovas certas, hidratante, shampoo td certinho, e assim economizo uma grana no fim do mês com banho e tosa...
Ter bicho é por a mão na massa, é limpar o xixi o coco, é ter paciência quando roerem sua havaiana, seus sapatos, furar uma almofada, é td parte de aprender e ensinar... E isso leva paciência e tempo... Lola só aprendeu a fazer xixi no tapete depois de um ano, e coco levou mais 6 meses pra fazer n tapete, hj ela acerta os dois, massssssssssss já o doki é um desmantelo só kkkkkkkkkk é td questão de tempo e aprendizagem...Bater jamais...

Então antes de decidir ter um, ou comprar um , pense em td isso... pq é um compromisso pra uma vida. Mas vale a pena sim... seja por adoção ou comprado, seja como for, o que importa é vc cuidar e dar amor... Isso já é td!!!

Bjssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!