Denunciem Seus Agressores


Bem amigas, andei sumida mas como sempre falo é que para escrever eu tenho que estar inspirada, e com vontade, pq escrever por escrever não é comigo.
Essa semana saiu uma notícia de uma moça que participou do concurso de bailarina do faustão em junho agora, e que acabou morta pelo ex em seu apt em são paulo.

Fiquei pensando muito sobre isso, sobre relacionamentos possessivos , quando o namoro acaba e o cara ou a mulher é doente de ciumes , geralmente não aceitam o fim do relacionamento nem a pau. E começa então uma perseguição física e mental, fora que emocional é pra lascar. Pq uma pessoa bombardeada pelo ex não aguenta tanta pressão emocional, até pq essa pessoa era ate pouco alguém com quem a pessoa se relacionava e acabar um relacionamento sadio já é doloroso, ainda mais um relacionamento que acaba por que teve agressão física ou verbal...  Nunca se sabe ate onde a outra pessoa vai quando se sente dona da outra...

O erro dessa moça que foi morta pelo ex essa semana, foi em primeiro lugar não ter denunciado ele a polícia, td bem que muitaaaaaaaaaaas das x a polícia nesses casos não impede um assassinato, pq quando a pessoa quer matar a outra, ele vai e mata,mas pelo menos teria dado um alerta para ele de que a polícia estava sabendo já. Pq o cara era amigo da família, e as familias eram amigas ha anos, por isso ela não denunciou, pq a mãe dela pediu a ela p não denunciar, que acreditava que ele ia terminar aceitando o fim do namoro cedo ou mais tarde, a mãe dela levou ele p igreja, pagou psicologo p ele pra fazer ele aceitar o fim do namoro, etc e tal... Não era apenas um namoro, eles chegaram a morar juntos em SP, e mais ou menos há 2 meses se separaram, masss continuaram a se verem ocasionalmente, e ele vivia atras dela ameaçando etc e tal... E outro ponto nesse relacionamento é que já era um relacionamento que existia muitas brigas e agressões, então não era um relacionamento saudável, e independente disso, quando se acaba um relacionamento se acaba e ponto.Se restar amizade ótimo, senão, cada um segue seu rumo.

Mas esse rapaz, que já tinha passagem pela polícia, por agressão, trafico de drogas, ele já tinha um histórico, masssss por serem conhecidos desde a adolescencia, e as famílias se conhecerem, relevaram demais a situação desse moço.
Nunca se deve achar que não vai acontecer com a gente, ou que pq as famílias são amigas, etc e tal, que o rapaz será um anjo...Tem que se analisar a situação friamente, como ela é, com pós e contras, e daí se tomar uma postura, pq não conhecemos ninguém na verdade. Então  temos que ver com os olhos bem abertos toda a situação antes que se transforme em tragédia.

O segundo erro ao meu ver da moça, foi ter deixado ele subir no apt no domingo a noite, ele já estava lá pelo que li nos jornais, desde a sexta a noite na porta do predio, e ele não tinha autorização p subir, massss como a pressão que ele fazia nela psicologicamente e emocionalmente era grande por dias ali na frente ligando ligando p ela, ela finalmente cedeu e deixou ele subir, ela teve pena, estava exausta disso td, no final ela conhecia ele, apesar das ameaças diretas que ele fez p ela de morte, ela achava que ele não seria capaz, e por conhecer ele há anos etc e tal... deixou subir... E aí foi o grande erro dela.

Quando somos ameaçadas, temos que nos garantir, e não esperar p ver,pq aí será muito tarde...
Se o cara já era agressivo, já era um relacionamento conturbado, se ele já tinha passagem pela polícia por agressão, destruir um elevador em SP, e por trafico em Santa Catarina, ela já conhecia bem ele, já sabia como ele era, o temperamento dele, etc e tal... E com ameaças de morte não se brinca, tem que se levar a sério mesmo. Pq a pessoa pra surtar, e ir para os finalmentes é um pulo.

Aceitar que ninguém pertence a ninguém é importante, Relacionamento tem que ser saudável para os dois, a medida que não tá legal para um dos lados, tem que se parar e rever toda a situação, agora o que não dá e achar que alguém pertence a alguém.

Se vc vive um relacionamento abusivo, seja verbalmente ou fisicamente, caia fora logo. Pq nunca sabemos até onde é a maldade que vai no coração do outro quando se deixa a porta aberta para a maldade entrar.

E outras , vcs moças que namoram, escolham bem seus namorados antes, analisem o comportamento dele antes, se já tem tendencia p agressão, se quando bebe fica agressivo, se é possessivo, tudo isso dá sim para a gente perceber antes de namorar, e não cair em lábia de ninguém, colocar a mente pra funcionar, não importa se o cara é marombado, é o sedutor, bonitão, nada importa, vc tem que avaliar o carater, a postura dele com as pessoas, com a sociedade, com as autoridades, a lei, observar td isso antes de se envolver, não importa se as familias são amigas, o que importa aqui é o carater da pessoa, e isso é algo individual. Não vão logo ficando e já indo morar juntos, sem nem saber nada da pessoa, hj em dia a banalização dos relacionamentos é algo grave, as moças estão cada vez mais sem valores morais, e isso termina em algo nada bom no final.

Não deixe chegar no ponto trágico.
Se valorize!
Caia fora logo!
Avise a polícia !
Avise a sua família e amigos, fale, corra atras de sua segurança, e nunca se deixe enganar pela pressão emocional que a pessoa venha a colocar em cima de vc, pq numa dessas vc pode tar dando chance para ele te matar.

A pessoa surtada , a pessoa de mal carater, a pessoa possessiva ao extremo, faz coisas no impulso, ou ate mesmo premeditado... Não pague com sua vida ...
Que isso sirva de alerta.

Não entrem em roubada amigas...
Caim fora antes da agressão verbal virar física e a agressão física virar em morte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!