Conviver é uma arte



A arte de conviver é extremamente difícil,pq somos seres únicos, e cada um de nós tivemos uma forma de criação, bases familiares diferentes, valores diferentes,enfim conviver em um casamento é uma arte, e para fazer dar certo,não é apenas o amor que conta,mas sim saber ouvir,falar e agir na hora certa para cada situação. Uma hora vc cede, outra hora ele cede, e assim vão costurando o relacionamento de vcs com linha forte,que sustente o peso de um relacionamento. Outra coisa que tb acho super importante e que muitas vezes nós esquecemos, é que é que ninguém muda ninguém, a vida nos traz caminhos pelos quais passamos e aprendemos muito, onde amadurecemos, e assim deixamos de ser quem eramos e nos tornamos a cada dia uma nova pessoa,pois vamos evoluindo, amadurecendo, e assim nos vamos cada vez mais aprendendo na vida e com a vida.
Um casamento requer muito de cada um, e quando se tem filhos aí sim dentro de um casamento nossas funções triplicam, e fala isso tanto para o pai e a mãe, enfim casamento é união, dois em um, o que vale para um vale para o outro tb, da mesma forma e da mesma intensidade.  Massssssss é aí que eu digo que pesa e muitooooo a forma de como vc foi criado, seus valores familiares que vc traz para dentro do seu casamento, para dentro da sua própria família, e isso tem que encaixar muito bem com a forma que seu conjugue vê e encara os valores familiares dele junto com os seus, para assim poder fluir um dialogo direto, sincero entre vcs, e a forma de ver a vida tb tem que seguir uma mesma direção, pq é isso que torna um casamento caminhando na mesma direção.
Só um ceder não ta certo, só um fazer td não ta certo, só um amadurecer tb nao dá... A caminhada não é solitária em um casamento, a caminhada é feita a dois, em todo o tempo sempre a dois... Se for pra caminhar sozinho, então não case, e muito menos tenha filhos... É simples assim, massssssss o povo complica e mete os pés pelas mãos e por isso vemos tantos casamentos desandando no meio do caminho.
Casamento é feito de 2 pessoas, não 3 e nem 4... Casamento é vc e seu esposo, ponto. Não tem espaço num casamento p sogra, sogro, mãe, pai , filhos, enteados... etc e tal.... Casamento tem apenas espaço para vc e seu marido e só!!!!!!! Sua prioridade passa ser sua esposa, seu esposo, e nao mais mamãe ou papai... Isso não quer dizer que vc os ame menos agora, massss sim que as prioridades mudaram, por isso vc casou. E assim sua prioridade é sua esposa (o).  Se sua prioridade não for pra ser sua esposa (o) depois que vc casar, então nãoooooo case!!!!! Simples assim.
Mas parece que o povo  tem o juízo nos pés, e casa pra depois pensar no que estão fazendo, ou onde estão se metendo...
Engana-se quem pensa que hj divorcio é algo simples, que separação já é coisa bem resolvida, nuncaaa é para quem tem filhos no meio... Nunca é fácil separar, divorciar, pq além do sofrimento que uma separação causa aos conjugues por mais cabeça feita que estejam, os estragos maiores são nos filhos, sejam eles grandes ou pequenos... sempre irá deixar uma marca uma separação nos filhos. O segredo está em como tratar isso com os filhos , em tentar deixar poucas sequelas neles, em saber separar o marido do pai, uma coisa e vc separar do marido, da esposa, masssss jamais separar dos filhos, jamaissssssssssssss colocar um novo amor, um novo marido ou esposa no lugar de seus já existentes filhos, pq pai e mãe é algo que não se tem ex.  Mas são poucos os seres evoluidos, maduros que sabem se separar da esposa, (o) e não separar dos filhos, e manter a civilidade em nome dos filhos, afinal filhos precisam de mãe e pai... Foi assim que Deus criou, e é assim que deve continuar sendo, mesmooo com as mudanças do mundo, o que é certo tem que continuar sendo certo, e o que é errado vai continuar sendo errado, é uma matemática bem simples.
Eu digo e repito, invista no seu casamento, seja acima de td amiga de seu esposo, a amizade entre vcs é fundamental para alicerçar a base da união de vcs,
Case-se para namorar e não namore para casar, Vê a diferença?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!