Ser Magra está em alta!



As pessoas sempre dizem que estão bem com seu peso, as pessoas mais cheinhas, ou gordinhas, dizem estar bem como estão, masss aí quando emagrecem e ficam de ¨acordo ¨com o padrão atual de beleza hj em dia imposto pela mídia e a sociedade, que mulher agora tem que ser bem magra, super fina, que ter coxas, ou quadril é algo vulgar.... Ai aiaiaiii... É cada uma viu... Sou da época em que ter quadril, perna grossa era algo bonito, mulher com corpo, hj pode olhar na tv que vc so vai ver as atrizes super magras, exemplo Dickman, ela tem um corpo com estrutura larga, então ela cheinha fica super bem, masss para seguir a tendencia atual ela está super magra que chega fica esquisita, masss hj se vc não estiver seguindo os padrões de beleza imposto pela sociedade e midia vc se sente feia, se sente fora do quadrado, e aí mexe com sua alto estima que termina caindo e se tornando baixo estima.
Falo isso, pq eu sou do tipo que é mais cheinha, que tenho pernas grossas, quadril, bunda, braço então kkkkk e as vezes quando saiu e vou nas lojas só vejo coisa pra pessoas magrinhas mesmo, que para mim não tem. aí me sinto um alien... pq não me encaixo no padrão de beleza atual. Emagrecer nao quero, não me gosto magra, gosto de ser assim mesmo, mas que algumas vezes me sinto incomodada me sinto, pq cada vez mais as mulheres estão buscando um padrão de beleza coletivo,onde todas tem o mesmo tipo -magras-.
Já teve uma época em que emagreci muitooooo, mas foi uma aneroxia nervosa, e te digo me achei extremamente feia magra... hoje seria considerada acima do peso, pois peso 72 kilos, e o ideal para minha altura seria 64 kilos... Mas não tenho pretensão alguma em chegar aos 64kilos. O que me incomoda é ter um pouquito de barriga, mas só... Querer ficar magra p me sentir bonita não é a minha praia. Queria sim por silicone nos peitos pra ficarem redondos e maiores, e olhe que tenho peitos bem bonitos como são, e queria definir as pernas, basicamente isso, mas sem emagrecer. Mas cade a coragem de malhar... Tenho que vencer esse obstáculo, pq sempre fui de fazer outdoors esportes, e hj entrar numa academia é meio claustrofobico para mim. Ai o que faço, jogo bola com meu filho quando ele chega da escola, e tentoooo fazer bicicleta ergométrica para as pernas.  Mas só isso parece ser um tanto de coisa p fazer e é uma batalha pra fazer... Mas aqui e ali vou tentando.
Meu biotipo é grande, minha estrutura ossea é grande, então blz e gosto mesmo de ter mais corpo mesmo, mas algumas coisinhas me incomodam, como em todas nós. Mas esse culto a magreza eu não curto, se vc é magra por natureza tudo bem, mas tentar mudar seu biotipo pra seguir um padrão de beleza ditado por uma sociedade compulsiva, consumista, onde as mulheres estão ficando td iguais, não rola p mim não.

Tento a cada dia ver as coisas como elas são, e não como mostram ter que ser.
Não sou maria vai com as outras, nunca fui, acho que cada um tem que ser como é, e não querer seguir um padrão da moda, onde os outros ditam o que é padrão de beleza p vc.

Sei não viu... Cada vez mais eu me afasto do que se é imposto por uma sociedade onde a cada verão se inventa uma moda, e um padrão de beleza, parece que somos robos, que temos que ser td iguais e programados pra um parecer com o outro... não é a minha praia isso não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!