VC é Única !!



Somos todos criaturas de Deus, feito cada um de forma única e exclusiva, temos que preservar nossas diferenças, e não achar que somos feitos para ser cópias de ninguém.  Cada um é um, cada casamento é um, cada casal é único, cada forma de pensar única, então temos sim que aprender a aceitar nossas diferenças e as diferenças dos outros.
Hoje em dia o mundo está muito xerocado, o que se veste lá pelas atrizes ou gente da mídia na California é copiado aqui no mesmo instante pq a globalização faz com que isso se torne possível, o corte de cabelo da vez usado por uma atriz global, é copiado na hora por milhares de mulheres, até o esmalte que um personagem usa, todas querem usar igual... Affff acho isso um saco. Minha opinião, pq gosto de ser eu mesma, de usar o que eu gosto independente se tá ou não na moda, se é cafona ou não, gosto de ser eu mesma, de usar o que gosto de acordo com meu humor, não gosto de ser padronizada, não gosto de ser Maria vai com as outras, se Deus me fez unicamente assim pra que eu vou querer ser igual a todas outras... Ah tenho que agarrar esse privilégio de Deus que mefez um ser único.  Essa sou eu, penso assim, masss jamais condeno ou recrimino quem gosta de ser xerox, cada um faz com sua vida o que quer e deseja.
Mas temos que aprender a respeitar mais os outros, e isso vem desde cedo, na infância. Aprender a ensinar nossos filhos a respeitarem as escolhas dos coleguinhas, as diferenças de cada um deles, vai ter criança que vem de lar separado, que vem de uma educação mais rígida, outras de uma educação solta, e outras que nem educação vão ter, pq a vida é assim, cada família tem a sua forma de ver e de ensinar as coisas para seus filhos, nósssssss temos que desde já ensinar nossos filhos a respeitar o próximo como ele é,a saber que ser diferente é legal, que menino brincar com menina é algo normal, que menino vestir blusa rosa, e menina vestir azul é normal, pq afinal são cores, ensinar nossos filhos a saber viver nesse mundo atual sem ser preciso ofender ninguém pra se sentir melhor ou superior. O respeito vem acima de tudo, amar o próximo como a si mesmo, isso foi o que Deus nos ensinou.  E é isso que através de exemplos temos que passar para nossas crianças.
Eu digo para o meu filho de 8 anos, não tem que imitar ninguém, nem falar o que eles falam, vc tem que ser vc, se tiver afim de brincar do que estão brincando então brinque, mas se não, não brinque, seja vc mesmo. Se rirem de vc ou xingarem vc, nem ligue,nem de bola, pq os bobos são eles que agem assim.  Bater jamais, se baterem em vc, vá na professora e fale, fale p mim, mas não revide, não seja igual a eles nisso. Pq nessa fase em escola é severa, os meninos podem ser maldosos, e isso vai da educação de cada um, do como é em casa, dos exemplos que eles veem ou tem, das influencias que os pais os deixam ver de perto, seja na tv, ou nos comportamentos que os pais e familiares aprovam... td isso reflete na criança, e ela passa , externa o que ela vê e aprende.Então ando de perto nessa fase com o Otto, para guia-lo, para dar base a ele para ter um caráter bom, para saber se impor, sem ser preciso machucar ou ofender coleguinha nenhum, É uma fase que precisamos estar de perto. E como eu digo cada um é um, Não tem como sermos xerox, pq assim deixamos de ser quem Deus nos criou para sermos. E isso vem desde a infância.
Sempre tive amigas e amigos de diversos tipos de tribos, sempre me dei bem em todos os grupos, e nuncaaaaaaaaa mudei quem eu era para me encaixar em nenhum deles, eu era eu onde quer que eu estivesse, e sempre fui bem aceita e querida em todos os grupos e tribos, sabe pq? Pq me respeitavam por eu seu eu mesma, e isso eu me orgulho, pq sempre fui assim desde cedo.  Detesto panelinhas, não me encaixo nisso, e nem nunca me encaixei... Me aproximo de quem me identifico, ponto. E também não preciso estar sempre cercada de gente p me sentir bem ou feliz, eu sou uma pessoa que prefiro qualidade do que quantidade. Sei muito bem lidar com a solidão, amo minha privacidade, a privacidade do meu lar, conheci e conheço meio mundo de gente, masss escolhi sempre a ficar mais só do que na multidão. E sou super bem resolvida, não tenho traumas, nem frustrações na vida, vivo o hoje e vivo muito bem, pq vivo como eu quero.  E isso me basta!!!
A vida é feita de escolas e consequencias  dessas escolhas, e eu sempre vi a vida assim, pra mim tudo na vida tem seu tempo, no tempo certo td acontece como tem que acontecer.
Cada casamento é único, pq cada pessoa é única, e juntos vão se adaptar uma ao outro e assim criar bases para esse casamento, então o que uma pessoa faria em tal situação num casamento é completamente a que a outra faria nessa mesma situação só que em outro casamento... Então jamais podemos comparar.  Pq cada um reage de um jeito a cada situação vivida naquele específico momento em que se está vivendo. E isso é a beleza de cada um de nós. Por isso não devemos comparar nada e nem ninguém.  Pq a vida é um processo único para cada um de nós.
Temos que primeiro nos aceitarmos como somos, com nossas qualidades e falhas, temos que tentar mudar o que está nos incomodando, para nos tornarmos cada vez mais pessoas felizes, e realizadas, mas sempre lembrando que Deus nos fez de forma única. E que Deus nos ama assim como somos, que Deus nos perdoa pelos nossos erros, pq pra Deus não existe pecado e nem pecadinho, pecado é pecado, mas saber que temos um Deus que deu seu único filho para morrer na cruz por nós, para que todos os nossos pecados fossem perdoados pelo Pai, e que assim crendo na salvação através de Jesus temos a vida eterna com Deus. Isso é a coisa mais valiosa que temos.
Então amigas, sejam vcs mesmas, ensinem a seus filhos os valores morais e corretos, vivam os seus casamentos de forma única, e jamais imitem alguém pra se sentir aceita, pelo contrario seja vc mesma para que os outros possam te aceitar como vc é, como Deus te fez!!!  Somos todos lindos aos olhos do Pai!!!!

Deus abençoe cada um de vcs em seu imenso amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!