Valores

Casamento não é algo fácil, muito menos impossível, temos que saber lidar com o casamento de forma sábia.  Casamento não é pra ser algo descartável como um copinho de café.  Cada pessoa teve uma criação, vem de familias diferentes, hábitos diferentes, convívios diferentes, cada um de nós viemos de mundos diferentes, e é isso que nos torna seres únicos, então um casamento, um relacionamento, precisa de adaptação, precisa de tempo e aprendizado a lidar um com o outro e juntos encontrarem um denominador comum para viverem juntos, um respeitando o ser humano que o outro é, e respeitando-se um ao outro.  Pq sem respeito vc não chega a lugar algum em nada na sua vida. Por isso amigas, antes de casar, de se envolverem com alguém analisem tudo, pois não é uma brincadeira casamento, é algo sério que pode lhe trazer consequências emocionais, físicas devastadoras na sua vida.  Por isso amigas queridas, em primeiro lugar se amem, se valorizem, se respeitem, pq se vcs não fizerem isso por vc mesma, ninguém te dará o valor que vc merece.
Cada casamento é único, cada casamento tem sua forma de dar certo e caminhar, valorize o seu casamento, invista nele, todo e qualquer relacionamento chega em um momento de desgaste, de cansaço, isso é normal, mas temos que saber nos reinventar a cada novo dia, temos que saber investir em cada relacionamento que temos para poder dar frutos, se não regar a planta ela morre, assim é com qualquer relacionamento na sua vida. Temos que cuidar, investir, dar tempo, e podermos assim nos apaixonar pela mesma pessoa a cada novo dia. Isso sim é algo mágico e sublime.
hoje o mundo ta muito com valores trocados, o que era certo passou a ser errado, o que era errado passou a ser valorizado. é algo assustador de verdade como os valores morais tem mudado com o passar dos anos, logo logo nós pessoas casadas com o mesmo marido por anos, seremos vistas como aberrações, pq o normal é vc trocar de marido, o normal é vc não ter opção sexual, e sim vc se apaixonar pelo ser humano, seja masculino ou feminino, é nisso que estamos vivendo, é isso que nossos valores morais como sociedade tem sido visto, então logo logo, os héteros serão vistos como aberrações, os casados serão visto como coisa ultrapassada, pq o ideal hoje na nossa sociedade,é ser livre de rótulos, a amante passa a ser considerada uma mulher de exemplo pq foi amante de cara por anos, acabou o casamento do cara e ela é vista como especial, como a mulher ideal, a família toda aprova, e não vê nada de errado em uma mu7lher ser amante, em um cara casado trair sua esposa por anos a fio... td isso hoje é visto como algo super normal... Não existe mais respeito, não existe mais o moralmente errado, hoje o aceitável e fazer qualquer coisa, para se sentir livre. Não existem mais limites. Td tá valendo.
Triste ver a sociedade entrando nessa decadência moral, valores familiares jogados no lixão. Não existe mais respeito ao próximo, muito menos amor ao próximo, hoje é cada um por sí, passando por cima dos outros, pisando nos valores dos outros, destruindo dos outros para construir o seu...  Por isso a cada dia eu me afasto mais e mais desse mundo, me alieno mesmo, não quero saber de notícias, não me importo com o que a sociedade dita como certo hoje, não me baseio em A, B ou C, eu vivo a minha vida de acordo com o que aprendi e tenho guardado até hoje como meus valores inegociáveis, meus valores morais, de família, que não troco nem vendo por nada. Pq isso é a minha base,  e eu creio num Deus que deu seu filho único para nos salvar e nos perdoar, eu creio na Palavra de Deus, eu sigo a Cristo e seus ensinamentos. E a cada dia tento viver de acordo com o que Jesus nos ensinou.
O mundo, o que o mundo dita hoje como certo, eu tó nem aí... Vivo o que o Meu Deus nos ensinou, o mundo jas no maligno, e eu não sou desse mundo.  Então os parametros do mundo para mim são nada. Não me importo de nadar contra a maré, não me importo de não me encaixar, não me importo mesmo, pq vivo para ter um relacionamento com o meu senhor e salvador Jesus Cristo.
O mundo, a forma do mundo pensar e agir não me significa nada. Respeito as pessoas e suas escolhas, mas querer dizer que o errado é certo e o que era certo é errado é um pouco demais.   Hoje tudo é uma fobia... homofobia, gordofobia, blablabla... hoje ninguém pode ter opinião própria pq é logo taxado como um preconceituoso de algo, pq hoje o certo é todo mundo pensar e agir igual, se vc for diferente vc é o eliminado. Eu sou a favor de cada um ser único, de cada um pensar e agir com sua própri cabeça, de ser livre p pensar e falar, sem ser taxado como preconceituoso pq tem uma opinião diferente da maioria... Tá td muito chato, todo mundo monitorando todo mundo, todo mundo entregando todo mundo, todo mundo vivendo uma vida ditada pelo o que hoje a sociedade diz ser certo...

Não abram mão de seus valores Morais... Não os negociem... Jamais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!