JUST BE



ANDO CANSADA... CERTAS COISAS NA VIDA NUNCA MUDAM... CADA FAMÍLIA TEM SUA DINÂMICA DE VIVER, CADA FAMÍLIA TEM SEUS ESTRESSES E PROBLEMAS, CADA FAMÍLIA TEM SUAS BATALHAS EMOCIONAIS E FINANCEIRAS. tEMOS QUE SABER ABSTRAIR, TEMOS QUE SABER RELEVAR AS COISAS, DAR VALOR AS COISAS QUE SÃO REALMENTE IMPORTANTES PARA NOSSO BEM ESTAR. o QUE TE ESTRESSA MAIS, O LADO FINANCEIRO OU O LADO EMOCIONAL? OU AMBOS?
tEM FAMÍLIAS QUE SÃO MUITO CONTROLADORAS, SUGADORAS,E TERMINA CONTROLANDO TODA A SUA VIDA, SEM NEM VC NEM PERCEBER,PASSA A SER ALGO DA SUA CRIAÇÃO, E VC TERMINA ACHANDO QUE ESSA DINÂMICA É NORMAL, E VC TERMINA ACEITANDO OU ATÉ MESMO AGINDO IGUAL.
pOR ISSO EU DIGO, SEJA VC INDEPENDENTE DE ONDE VC FOI CRIADA, INDEPENDENTE DE ONDE VC VIVA, COM QUEM VC VIVA. vC TEM QUE TER SUA PRÓPRIA FORMA DE PENSAR E AGIR.sABER O QUE É CERTO E ERRADO DE ACORDO COM A SUA CABEÇA, E FORMA DE PENSAR.
aS X LEVAMOS CONOSCO UMA VIDA INTEIRA DE CULPAS, DE VICIOS DE CRIAÇÃO, E ISSO NOS ATRAPALHA E MUITO. E PARA NOS LIBERTARMOS DESSAS AMARRAS É LITERALMENTE UMA LUTA, PQ O MODO QUE FOMOS CRIADOS, O AMBIENTE EM QUE VIVEMOS INFLUENCIA E MUITO NAS NOSSAS AÇÕES E ATITUDES.
vC PENSA QUE VC AGUENTA, ATÉ PODE AGUENTAR CALADA, AGUENTAR POR ANOS, MAS CHEGA UMA HORA QUE VC NÃO AGUENTA MAIS, EXPLODE, SURTA, ENLOUQUECE, PIRA, CHUTA O PAU DA BARRACA, E AÍ VÃO LHE CRITICAR, MAS NINGUÉM REALMENTE SABE O QUE VC PASSOU, O QUE VC ENFRENTOU, E SÓ VC É QUEM SABE O QUE VC PASSA NESSA VIDA.

POR EXEMPLO MINHA CRIAÇÃO FOI RÍGIDA, CHEIA DE PROIBIÇÕES, DE NEURAS NA CABEÇA, CHEIA DE CHANTAGEM EMOCIONAL, UM CONTROLE LOUCO SOBRE NOSSA FORMA DE PENSAR E AGIR, FUI CRIADA NESSE AMBIENTE, ONDE TD ERA PECADO, ONDE TER QUE DAR EXEMPLO ERA FUNDAMENTAL, ONDE VIVER DE APARENCIAS ERA IMPORTANTE PQ NÃO PODIAMOS DEMONSTRAR O QUE SENTIA-MOS OU PASSAVA-MOS,ERA ALGO TENSO. mUITO TENSO. e EU TERMINEI SENDO O OPOSTO, DETESTO FAZER ALGO POR OBRIGAÇÃO, NÃO GOSTO DE RECEBER VISITAS, NÃO GOSTO DE MOSTRAR O QUE NÃO SOU, FALO DIRETO PARA A PESSOA O QUE PENSO E ACHO, VISTO O QUE EU QUERO, FAÇO O QUE EU QUERO, VOU SOMENTE A ONDE EU QUERO,NÃO DEVO SATISFAÇÃO A NINGUÉM, NÃO TÓ NEM AÍ PARA O QUE a,b OU c PENSAM OU FALAM DE MIM, VIVO MINHA VIDA DE FORMA PRIVADA, E NÃO ME INTERESSA OPINIÃO DE NINGUÉM... mAS TD ISSO FOI POR CONTA DA FORMA QUE FUI CRIADA, E ENTÃO LITERALMENTE FUI PARA O OPOSTO DE TD QUE FUI CRIADA, E SAIBAM QUE NÃO FOI NADA FACIL ME LIBERTAR DESSA PRESSÃO MENTAL E EMOCIONAL, LEVEI ANOSSSSS ATÉ ACHAR QUE MINHA FORMA DE VER A VIDA ESTAVA ERRADA, E AÍ LEVEI MAIS TEMPO PRA ME LIBERTAR E ME REFAZER, DE SER EU MESMO COMO PESSOA SEM SER COPIA DE NINGUÉM. mINHA MÃE NOS CRIOU PARA SER ROBOS, TD IGUAL A ELA, A FORMA DE PENSAR E AGIR, MAS PARA AZAR DELA, E SORTE NOSSA NOS 3 SOMOS O OPOSTO DE TD QUE ELA TENTOU NOS CONTROLAR A VIDA TODA. pQ PRA ELA FILHO TEM QUE SER COMO A MÃE QUER QUE SEJA, ELA ESCOLHE AS AMIZADES, COM QUEM DEVE OU NÃO NAMORAR, ONDE DEVE OU NAO IR, O QUE VESTIR, O QUE PENSAR, O QUE FALAR, ENFIM, FUI CRIADA ASSIM, HJ MINHA MÃE FALA QUE EU SOU FRIA, SECA, QUE SOU ESTILO AMERICANO, MAS SOU TD ISSO MESMO E MUITO MAIS AINDA, PQ NÃO ADMITO SER MANIPULADA, CONTROLADA, SOU LIVRE PRA PENSAR, PRA AGIR, PRA SER QUEM EU QUERO SER, SEM TER QUE SER COMO MINHA MÃE ME CRIOU PARA SER DE ACORDO COM A FORMA DE PENSAR E AGIR DELA.
bATI MUITOOOO DE FRENTE COM MINHA MAE NESSA VIDA, HJ NÃO BATO MAIS, APENAS OUÇO, ABSTRAIU, DOU UMA DE LESA, E DIGO MAIS NADA, PQ ELA NÃO VAI MUDAR, VAI CONTINUAR CRITICANDO, ENTÃO ME LIBERTEI.  mINHA MÃE ADORA DAR CONSELHOS, ADORA SE METER NA VIDA DOS OUTROS, ACHAR O QUE OS OUTROS DEVEM FAZER, SER  , BLABLABLA... MAS NÃO BATE COMIGO... NÃO QUERO SABER DE NADA, DE NINGUÉM, CADA UM FAZ O QUE QUER DA VIDA, CADA UM SABE O QUE É O CERTO E ERRADO DE ACORDO COM SEUS VALORES MORAIS, EU TENHO MINHA FORMA DE PENSAR, E PRA MIM ISSO É O QUE ME BASTA, PQ LITERALMENTE ERA PARA EU SER UMA TABAREU, UMA TABACUDA, SE FOSSE PRA SER COMO MINHA MÃE QUERIA QUE EU FOSSE, PQ ELA ME CRIOU P SER SOMBRA DELA, MAS EU SEMPRE FUI MUITO INDEPENDENTE DESDE CRIANÇA, SEMPRE TIVE MINHA FORMA DE PENSAR DESDE PEQUENA. E ISSO FOI A DECEPÇÃO DA MINHA MÃE, NÃO SER COMO ELA. mAS EU TENHO UMA PERSONALIDADE FORTE DESDE MENINA, E SEGUI ISSO NO CAMINHAR DA MINHA VIDA.
fACIL NÃO FOI, FACIL NÃO É. tENHO MEUS CONFLITOS, MAS LUTO A CADA DIA PARA NÃO ME ABALAR MAIS COM ESSAS COISAS.

oUVIR MINHA MÃE DAR CONSELHOS AOS OUTROS ME ESTREMESSE KKKKKK É UMA CABEÇA RETROGRADA, UM PENSAMENTO FECHADO, CONTROLADOR, QUE ASSUSTA. mAS ELA É ASSIM, FOI CRIADA DE FORMA PIOR AINDA, ENTÃO PARA ELA ISSO É O CERTO, E NA IDADE DELA MUDAR MUDA NÃO, AINDA MAIS QUEM TEM UMA FORMA DE SER CRITICA, AÍ LASCOU TD DE VEZ.

sO SEI QUE A GENTE CONSEGUE SE LIBERTAR E SER QUEM QUEREMOS SER. rESPEITAR SEMPRE PAI E MÃE, MAS VC TB TEM QUE TER QUE SER RESPEITADO.

sOMOS SERES ÚNICOS, CADA UM TEM UMA FORMA DE PENSAR E AGIR, TEMOS QUE VIVER EM SOCIEDADE, E SABER LIDAR COM AS DIFERENÇAS DAS FAMÍLIAS, DAS PESSOAS, DO DIA DIA, E POR ASSIM VAI...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!