DEPRESSÃO? DEPRIMIDA? QUEM? EU?



aMIGAS A DOENÇA DO SÉCULO É ESSA TAL DE DEPRESSÃO. JÁ ATÉ FICOU ALGO BANAL, MAS DE BANAL NÃO TEM NADA. NÃO É PREGUIÇA, MOLEZA, VAGABUNDAGEM,  NADA DISSO, É SIMPLESMENTE UMA DOENÇA REAL, E QUE AFETA MILHARES DE PESSOAS, UMAS MAIS LEVES QUE OUTRAS, MAS TEM CASOS QUE PRECISA DE INTERNAÇÃO MESMO. pQ SÓ O REMEDINHO NÃO BASTA, E TB VOU DIZER QUE TB NÃO RESOLVE SÓ FALAR, FALAR, E FICAR NO PÉ DA PESSOA DIZENDO REAGE, REAGE, REAGE... oRA BOLAS GENTE NÃO É ASSIM QUE A PESSOA VAI REAGIR NÃO, QUERER ELA ATÉ QUER, MASSSS O NEGÓCIO É MUITO COMPLEXO, MUITO INTENSO QUE AS PESSOAS, OS FAMILIARES, TEM QUE TER TATO AO FALAR, E TRATAR UMA PESSOA COM DEPRESSÃO.
eU TENHO UMA TIA SUPER INTELIGENTE, SABE AQUELE TIPO DE PESSOA QUE É ACIMA DA MÉDIA EM TERMOS DE INTELIGÊNCIA, PRONTO É ELA, MASSSS POR n MOTIVOS, E UM DELES JÁ ESTÁ COMPROVADO POR CONTA DA CARGA GENÉTICA DA FAMÍLIA QUE ELA É UMA PESSOA QUE VIVE EM DEPRESSÃO, COMEÇOU POUCO, E DESSE POUCO VOU AGRAVANDO, E ELA NÃO PERCEBENDO, ACHANDO QUE ERA UM ESTILO DE VIDA MEIO QUE ZEN, E DAÍ JUNTOU COM INUMEROS PROBLEMAS EMOCIONAIS, PROBLEMAS FINANCEIROS, DE SAÚDE, E ELA FOI ENTRANDO NUMA ESPIRAL QUE ATÉ HJ NÃO CONSEGUE MAIS SAIR.  o PÂNICO ENTROU, ELA HJ NÃO SAI DE CASA P NADA, TD PEDE PELO TELEFONE, OU INTERNET, VIVE NO QUARTO, APENAS LÊ E OUVE MÚSICA, O MÁXIMO QUE FAZ É DESCER E FICAR NA REDE NA SALA, A CASA DELA ÉRA A COISA MAIS LINDA ANTES, HJ É LIXO PURO, COM MAIS DE 20 GATOS PELA CASA, MUITA SUJEIRA, NÃO COZINHA NADA,NAO LAVA PRATOS, NÃO LAVA ROUPAS, ROUPA SUJA JUNTA, E QUANDO ACABA TD JOGA FORA E COMPRA TD NOVO, E SEM SAIR DE CASA. NÃO ATENDE TELEFONES, NÃO RECEBE VISITAS ALÉM DE MEU PAI QUE VAI LÁ PARA LEVAR UMA MOÇA PARA FAZER A LIMPEZA, E A VIDA DELA É ESSA... fALEI POR CIMA, PRA NÃO ESPANTAR VCS COM A VERDADE VERDADEIRA DA SITUAÇÃO, ELA É DOENTE. é PURA DEPRESSAÕ QUE AFETOU HÁ ANOS A FORMA DELA VIVER, E ELA JÁ ESTÁ EM UM ESTÁGIO QUE SOZINHA NÃO VAI SAIR DESSA NUNCA, EU ACHO QUE QUANDO SE CHEGA EM UMA NIVEL DE DEPRESSÃO ASSIM, A FAMÍLIA TEM QUE INTERVIR. e EU FICO PENSANDO, POXA TÃO INTELIGENTE PRA NADA,NÃO VIVE A VIDA, NÃO APROVEITA O DOM QUE Deus deu p ela, td pq a depressão há anos foi se instalando e nem ela e nem ninguém notou nada, até chegar nesse ponto gritante...  por isso eu digo e sei bem o que ela passa, eu mesmo tenho carga genetica forte pelo lado de meu pai a depressaõ, eu sei que tenho, mas tento lutar sempre compra, to sempre em alerta, posso cair um pouquinho, masss logo levanto e digo p mim Alice sai dessa, senão vai ficar pior com o passar do tempo p vc conseguir reagir. e assim eu vou... pq por mim tem vezes que da vontade de se jogar e cair de cara na depre, de não sair dela, pq a luta é constante contra a depressão, contra pensamentos depressivos, e no meu caso contra a ansiedade crônica que em segundos me leva para uma crise de panico que ai desencadeia a sindrome do Pânico em mim... então sou sempre alerta para não cair nessa sem querer. Pq tem dias que não quero sair nem no portão, tem dias que nem chego na area de serviço, semanas ... tem vezes que não quero atender ninguém, nem falar com ninguém, que quero ficar so na minha, afastada de td e todos. mas aí aos poucos vou socializando suavemente.  Isso começou há uns 15 anos quando a sindrome do panico apareceu, e com ela as agrofobias, levei anos trabalhando isso, e até hj vira e mexe aparecem uns pontos fracos em mim, por isso vivo em alerta constante, e esse alerta constante cansa a bessa amiga!!!! Por isso digo que as vezes da vontade de dizer chega, parei vou deixar a depressão me consumir... Mas ai vejo o mal que ela faz... Tiro por exemplo minha tia, e outras pessoas na família de meu pai que sofrem fortemente com isso... Então sei o estrago que a depressao faz a uma pessoa e a sua família.  Entendo sim minha tia, consigo entender sem julgar o que acontece com ela, talvez pq conheça algumas das coisas que ela sente, mas que infelizmente ela não lutou p impedir como eu luto diariamente. Pq fora o estresse normal da vida, as cobranças do trabalho, a competitividade, a violência das ruas, os problemas financeiros, td isso cria um pânico, e daí vem a depresão e fora quando se tem uma carga genetica em vc, então temos que lutar contra esse mal. Temos que bolar planos para combater, seja do nível mais simples ao estágio mais avançado da doença. Temos que buscar ajuda médica.
Eu há 13 anos tenho acompanhamento médico para a sindrome do pânico e ansiedade crônica, com medicações,e terapias... Mas não me curou. Ajudou a entender e lidar com elas, mas a curar não. e te digo é um desgaste enorme ficar sempre atenta para freia-las quando estão chegando. Cansa exaustivamente. A depressão sempre no meu caso esteve presente mas moderada, suave, porém tenho sentido ela querendo aparecer mais, e sei que se eu deixar ela me derruba mesmo, então tó na fase de ter que reagir a todo custo para não me deixar cair no fundo do poço.

Focar é a palavra mágica.
Alice ,focar em que????
Bem eu vou focar de vez e com td no meu bem estar,
vou recuperar não só minha saúde emocional, como meu corpo sarado de volta. Focar focar e forcar...
e com isso mudar meu estilo de vida, focar!!!!
preciso ocupar a mente, e é nisso que vou focar com a ajuda de um profissional, pq escrever, dar aulas de ingles,artesenatos, gravar videos, td isso me ajuda e muitooooooo,e faço so, mas preciso algo além disso, para segurar a onda. para poder mexer com o corpo e ao mesmo tempo com a mente.

Por isso vou começar um programa 7x por semana non stop para mudar minha vida.  quero estar bem por dentro e por fora. FOCAR.

meu projeto é facil:

2x na semana Personal de Funcional
3x semana caminhada e exercicos em aparelhos
2x semana exercicos em casa video aulas
7x semana 30 min bike ergométrica
3x semana chute ao gol

é isso, focar para obter os resultados, e os resultados que quero é mudar o corpo,e assim me tirar da depressão seja qual motivo for que ela me persegue, e ter uma vida mais natural,e espero assim poder diminuir os sintomas da depressão. já que os do pânico e da ansiedade já estão bem controlados.

por isso amiga, se vc sente essas coisas, não pense que vc ta louca ou coisa do tipo, pq muitassssss pessoas sentem e passam por coisas mil x piores. Nós temos é que prevenir antes que a coisa fique feia demais a ponto que não vamos dar conta de resolver.

foque em algo, veja algo que vc quer focar e foque, e foque com toda sua garra e força para conseguir o resultado que vc deseja, vc  pode, vc consegue!!!!!

bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!