Sem Deus não conseguiria!

As vezes penso que só consigo me manter bem pq tenho Deus em minha vida, pq muitas são as provações, muito é o cansaço, o desgaste de equilibrar td na vida.
e para mim acho que complica mais pq sou do tipo muito reservada, não gosto de tá com muita gente se metendo na minha vida, ou ao meu redor, gosto do meu canto do meu jeito, e isso é complicado pq em um casamento vc casa com outra pessoa, e td tem que ser de acordo com os dois, e não só um... e para mim o pior é quando tenho que aturar gente que me irrita, que seja da minha familia, da dele, ou qualquer pessoa, isso me requer paciência dobrada, detesto tb gente socada na minha casa, e meu sogro se deixar fica socado aqui, e armaria mania de veio me irrita, arrasta a sandalia faz um barulho da preula, fica tipo que uivando sei la, fala alto pra burro, quer as coisas do jeito dele, muda a decoração dos brinquedos do quarto de Otto, pq ele acha que do jeito dele é melhor, ai eu vejo td isso e tenho que calar, pq eu sei se for falar algo termina dando em estresse, aí eu me calo, engulo calada até onde dá, até onde eu consigo segurar, saiu de junto me tranco no meu quarto pra não ver essas coisas e outras, p não ouvir as coisas e não me irritar, passei um mes fora e quando volto há 3 semanas todos os finais de semana da sexta ate domingo as vezes ate segunda, ele aqui sem dar uma folga... poxa pra mim casa é lugar de privacidade, lugar de encontrar parente, amigos é no restaurante, em um passeio,sei lá, mas na minha casa onde fico a vontade, onde gosto de ficar bem de boa pela casa, não dar com gente, fora que ele aluga meu marido 24h por dia, pra tudoooo... eu literalmente fico de escanteio o final de semana todo e isso me da uma raiva que vcs não tem noção. pq poxa peraí, final de semana é para mim e meu esposo e filho, e não pra ficara merce de sogro... não ficaria por meus pais... quanto mais por meu sogro, eu sou assim e pronto... Quando a gente casa nossa casa passa ser prioridade, pai e mãe é visita e só.
Por isso as vezes penso sera que sou do tipo que era p ter ficado solteirona a vida toda, no meu canto... pq te digo pra mim parentada é complicado...Mas sempre fui assim mesmo, na minha, e meu sogro é daqueles que se auto convida para as festas, para as casas das pessoas, que é arroz de festa, que chega a ser chato isso, pq tem vezes que não tem nadaaaa haver e ele quer ir em tudo, aí se mete a falar demais, as vezes ate discutir com as pessoas que descordam dele, e eu sou bem na minha, não gosto de misturar as coisas, não gosto de muvuca, de misturar amizades, cada qual e cada coisa no seu lugar é como eu penso. mas nesses 15 anos de casada tenho aprendido uma coisa, que sem calar casamento algum vai pra frente.   A pessoa tem que se anular em certas coisas e situações, para poder fluir... E eu sei que me anulo ate hoje em certas situações, uma pq já cansei, outra pq não quero brigar e nem me estressar, aí prefiro me anular, anular meu falar, meu ouvir, pq eu sei se eu me posicionar em certas situações o pau come... aí prefiro analisar o fato friamente e se não for tao assim relevante p mim, eu relevo me anulando naquele fato, mas se eu sentir que não aguento, aí me imponho como uma fera.  pq passar por cima de mim ninguém passa... me fazer de idiota tb não, jogar meu marido contra mim em certas situações tambem nao, sou muito esperta percebo na hora a intenção da pessoa em se fazer de certo e querer me fazer de errada, mas ai desmascaro na hora, na cara... e a maioria das pessoas tem estresse com a sogra ne, mas no meu caso desde antes de casar sempre foi com meu sogro, o cara é pior que 10 sogras juntas... Minha sogra era uma santa de verdade, primeiro por aguentar ele, e segundo pq era uma mulher muito na dela mesmo, coisa que meu sogro nunca foi... E meu problema sempre foi com ele, enfrentei ele muitas vezes mesmo, brigas enormes, pq ele é do tipo que grita, que esbraveja, que não quer ser contrariado, etc e tal... e comigooo ninguem grita, se gritar comigo, eu grito mais , e com ele sempre foi assim, e ele viu que não ia me intimidar como fez com as outras noras, comigo era pau a pau... e foram anos de muitos conflitos, e ele viu que melhor ser meu amigo, aliado do que brigar comigo, hj ele sabe onde pisa comigo, e não tenho essa de babar ele pq ele é meu sogro etc e tal... sou sincera e td digo na lata p ele, acho que ele aprendeu a me respeitar, pq se vier p cima de mim pode ter certeza que eu derrubo quem for.  Claro que por isso eu digo que em muita coisa eu me anulo, pra poder fazer dar certo, muita coisa mesmo, minha opinião é minha, guardo p mim, pra que debater as coisas, não debato, apenas escuto, e quando percebo que vou me irritar, saiu de perto, vou fazer algo sozinha, ler, ver um filme, dormir, algo que me acalme e que assim posso relevar naquele momento, pq te digo, acho muito chato conviver com pai, mae, sogro na minha casa... ainda mais quando se mete como meu sogro se mete, aí nao aguento...Mas até onde der vou relevando, até onde aguentar vou suportando... Quando sentir que já deu... aí pode ter certeza que me faço ser bem clara...
O que eu digo é respeito é que cada pessoa deve viver como se sente bem e gosta, agora na casa dos outros a gente tem que seguir o esquema da casa,e se vc não se adapta,  então deixe de ir... por isso que eu sou a favor das visitas de médicos, rapidas e praticas, esse negocio de ficar em casa de parente, seja de pai mae, amigos etc e tal, pra mim não dá, nao gosto de ir e nem de que fiquem na minha casa... e quando vou acho que a visita de médico é a ideal. Quando o negócio é demais acaba dando em merda... Td em exagero não dá certo.... tem que ser td na medida certa, respeitando os limites da vida de cada um. e não querendo iimpor seu jeito de viver na vida de ninguém pq vc é assim... Cada um é cada um, por isso eu sou bem devagar com as pessoas, prefiro cautela do que afobação...
Então se vc reclamar de sua sogra, lembre de mim... Meu sogro tem p ninguem kkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!