Paixão x Amor


Oi amigas, estava pensando esses dias em como o casamento está cada cada vez mais sem forças na nossa sociedade.  Hoje ser casado e permanecer casado é algo raro, para mim é vitória, para muitos algo ultrapassado... Os valores da sociedade mudaram, as pessoas estão cada vez mais sem valores morais ... Estamos vivendo na geração que o errado passou a ser certo e o que era certo passou a ser errado.

Está cada vez mais difícil de se viver com valores morais nessa sociedade, pq esses valores já não são mais valores.

É triste ver pessoas casando e descasando com mais facilidade do que nunca, fazem uma festa de arromba, muitas vezes separam e ainda continuam a pagar a festa, de tão rápido que o casamento acabou...

As pessoas hj quando decidem se casar, estão mais focada na festa, na viagem de lua de mel, do que em si se prepararem para uma vida a dois, uma vida onde vc vai ter que abrir mão muitas vezes e onde o outro tb terá que abrir mão outras x, para poderem juntos caminharem essa caminhada a dois.
Mas infelizmente não vejo isso, o que vejo são as futilidades tomando conta do relacionamento, e quando as futilidades passam, eles não tem nada mais... Eles não sabem o que fazer, aí a chama da paixão começa a apagar e da mesma forma que decidiram de casar, decidem se separar pq não existe mais paixão entre eles...
Massss Paixão passa, o amor jamais acaba. Essa é a diferença que muitassssss pessoas até hj não conseguem entender e nem ver... Por isso tem tanto casal perdido nos relacionamentos por aí...

Aí como me doí ver tanto casamento desestruturado por aí, as pessoas casam sabendo que já não vai dar certo, acreditam que tem gente que casa assim?????  E eu me pergunto e pra que casam,? Sei lá , pela festa, pela empolgação, com medo de ficar p titia, insegurança, vai saber... Mas é literalmente dar um tiro no pé...

Tem muita gente casada que pela misericordia nunca deveria ter casado... e aí vc encontra cada relacionamento destruído, vivendo cada um num mundo distante do outro, pessoas com sérios problemas emocionais, que só fazem piorar a vida juntos, mas tb que não separam p N motivos, e até hj a maioria das mulheres não separam por 2 motivos principais:
1- pra não abrir mãos dos filhos com o marido numa guarda compartilhada
2- pq não querem abrir mão da estrutura de vida que tem

E por isso vão ficando casadas numa relação falida.
Por isso digo que antes de casar,tem que ter maturidade para poder realmente avaliar o que vc terá depois de casar. Claro que não dá para prever as coisas, mas para ter uma noção de onde vc estará se metendo...

Por isso vc tem que entender que paixão é uma coisa, amor é outra!!! Paixão passa, amor é pra sempre. Amor td suporta! Td vence!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!